PESQUISA NESTE SITE:

21 junho 2017

PORTUGAL - Incêndio teve 'mão criminosa', diz chefe dos bombeiros

Jaime Marta Soares contesta versão da polícia e afirma que fogo começou cerca de duas horas antes de trovoada. Ele questiona rapidez com que autoridades divulgaram suposta causa do fogo e pede investigação.


              O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, afirmou nesta Quarta-feira (170621) que o incêndio que atingiu o município de Pedrógão Grande, no Distrito de Leiria, e deixou 64 mortos e mais de 200 feridos teve origem criminosa.

"O incêndio já ocorria há cerca de duas horas quando houve o problema com raios, que provocaram um conjunto de ignições acrescentadas àquele incêndio que já era de uma violência extraordinária"
              Afirmou Soares, citado pela imprensa portuguesa.




              Segundo o órgão, o fogo teria começado após uma trovoada seca e se espalhado pela floresta, devido à baixa umidade e à vegetação seca. Portugal enfrenta uma onda de calor, com temperaturas que chegaram a ultrapassar os 40 ºC.

              Para o presidente da Liga dos Bombeiros, o primeiro foco de incêndio começou cerca de duas horas antes da trovada. 

"Eu tenho para mim que o incêndio teve origem em mão criminosa"
              Acrescentou.


              Soares questionou ainda a rapidez com que foi anunciada a causa do incêndio pela PJ, já no dia seguinte à tragédia, e pediu que o caso seja devidamente investigado. De acordo com o jornal português Público, a Polícia Judicial irá ouvir o presidente da Liga dos Bombeiros sobre os indícios que geraram as acusações.

              Autoridades portuguesas anunciaram nesta Quarta-feira que conseguiram controlar 95% do incêndio, que começou no último Sábado (170617). 

              Mais de mil bombeiros trabalham para conter as chamas na região.










              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS