PESQUISA NESTE SITE:

22 de junho de 2017

ESTADOS UNIDOS - Eclipse solar total atrai festivais, cria novos passeios e lota hotéis

Fenômeno ocorre em 21 de agosto, mas poderá ser visto no Brasil apenas de forma parcial.


                 Prepare-se para a febre do eclipse solar. Os destinos norte-americanos no caminho do eclipse do próximo 21 de agosto estão ficando com uma programação quente cheia de festivais, shows e festas. Na América do Sul, incluindo o Brasil, o fenômeno será visto apenas de forma parcial - a escuridão total ficará por conta dos moradores dos Estados Unidos.


                 O eclipse poderá ser visto entre o estreito de Oregon-EUA até a Carolina do Sul-EUA. À medida que a lua se move em frente ao sol, a luz do dia cederá à escuridão ao longo de um caminho de 90 a 110 quilômetros de largura. O caminho também irá atravessar faixas largas de Idaho-EUA, Montana-EUA, Wyoming-EUA, Nebraska-EUA, Missouri-EUA, Kentucky-EUA e Tennessee-EUA, junto com regiões do Kansas-EUA, Geórgia-EUA e Carolina do Norte-EUA, e um pequeno pedaço de Iowa-EUA.

                 Os hoteis em Casper, Wyoming, estão cobrando cinco vezes mais do que em suas tarifas tradicionais. Quartos de um resolrte local foram reservados há anos.

                 Um passeio para ver o fenômeno no Parque Nacional Great Smoky Mountains, no Tenesse, esgotou em 10 minutos. Esse parque está entre os 20 locais que irão experimentar o eclipse total. 


"Esperamos visitas recordes"
                 Disse o porta-voz do parque, Jeffrey Olson.

                 As cidades de Hopkinsville, em Kentucky, com uma população de 32.000 pessoas, e Carbondalle, em Illinois-EUA, com 23.000 habitantes, esperam receber mais de 50.000 visitantes cada. Esses detinos terão 2 minutos e 40 segundos de escuridão total, e estão entre os pontos com maior duração do fenômeno. Os eventos na região incluem um festival, o "Eclipse Con", com concertos de música e festas.

                 A Universidade Clemson, na Carolina do Sul, também espera 50.000 pessoas em um evento no campus que contará com a presença de astrônomos e especialistas. Cerca de 20.000 visitantes são aguardados na Floresta Nacional Ochoco para o evento "Oregon Eclipse 2017", que terá música, ioga, teatro e instalações de arte.

                 Uma banda fará um tributo ao Pink Floyd e planeja um show do "Dark Side of the Moon" em Jefferson City, Missouri, para acompanhar o fenômeno. A orquestra filarmônica da Carolina do Sul oferecerá um evento "Star Wars Musiclipse". A cidade de Sylva, na Carolina do Norte, terá uma corrida chamada "Moonlight Madness".


Seguidores de eclipse

                 Sharon Hahs e seu marido, Billy, já perseguiram 14 eclipses pelo mundo, da Mongólia até a África do Sul
                 Neste ano, eles verão o fenômeno de agosto em uma fazenda no Missouri, não muito longe da própria cada em St. Louis.

"Não há nada igual em nosso universo que possa parecer com um eclipse solar total"
                 Disse Hahs.

                 Michael Allen, de Southampton, na Inglaterra, é um astrônomo amador e que considera o eclipse "uma oportunidade única na vida". Ele não pode viajar sozinho porque tem paralisia cerebral e epilepsia, mas é acompanhado pelo seu irmão, Nick.


Hotéis

                 Em destinos pequenos ou remotos, hoteis e parques para acampar no caminho do eclipse total estão completamente esgotados. Mas algumas brechas ainda existem. É possível conseguir um alojamento ligando para alguns destinos.

                 Muitos hoteis oferecem pacotes de eclipse. O pacote Loews Vanderbilt, em Nashville, inclui óculos para a visualização do fenômeno, camiseta comemorativa e cartão de presente com Uber. O Hotel Jackson, em Jackson Hole, Wyoming, terá um concierge para ajudar a planejar a estadia.


                 Com informações de: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade é muito importante!

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats