Fernanda Gomes Pereira, de 29 anos, estava em coma desde o acidente, em fevereiro; ela teve alta na sexta-feira (5) e retornou à Santa Casa no domingo (7).
Morreu nesta Terça-feira (170509) a mulher que estava no acidente que matou três pessoas na BR-135, em fevereiro deste ano.
Fernanda Gomes Pereira, de 29 anos, estava em coma há 75 dias na Santa Casa de Montes Claros-MG; ela teve alta na Sexta-feira (170505) e foi para a casa de uma tia no Bairro Alvorada.
De acordo com familiares, o quadro de saúde dela se agravou no Domingo (170507), com febre alta – acima dos 40º – e precisou ser levada pelo SAMU de volta ao hospital.
Ainda de acordo com a família, Fernanda ficou aguardando uma vaga no CTI e não pode ser acompanhada por parentes por conta da superlotação.
Depois da alta médica, a família ganhou uma cama hospitalar e um colchão, e providenciou parte da compra da dieta alimentar. Foi feita uma campanha na internet para ajudar Fernanda em casa, já que ainda precisava de cuidados especiais.
“A gente percebia que ela não estava bem, persistia picos de febre e um olho lacrimejava, mas os médicos nos informavam que ela poderia ter infecção no hospital se continuasse lá”
Disse uma prima ao G1 na manhã desta Terça-feira.
Parte da família de Fernanda Gomes mora na Comunidade de Jatobá, zona rural do município de Coração de Jesus-MG, a 77 quilômetros de Montes Claros. A filha dela, de seis anos, morava com a avó materna quando o acidente aconteceu. Fernanda residia com a mesma tia que a recebeu depois da alta hospitalar, em Montes Claros, para procurar emprego. No último Sábado (170506), familiares fizeram uma festa de aniversário para a criança que passou a morar com o pai, também em Montes Claros.
Ainda segundo os familiares, no Domingo, Fernanda apresentou um quadro de febre e socorristas do SAMU tentaram conter a mudança de temperatura com compressas.
Ainda de acordo com a família, ao chegar ao hospital, Fernanda ficou na maca do SAMU por aproximadamente oito horas. A família não soube precisar em qual local ela ficou internada, mas disse que foi “em uma sala com muitos pacientes”.
Os parentes falam ainda que não puderam ficar ao lado dela porque o local não permitia acessos de acompanhantes diante da superlotação da Santa Casa.
"O tempo que ela ficou internada,
sempre ficamos com ela.
Dói saber quer no dia que ela morreu,
não tinha ninguém lá"
Lamenta a prima.
Fernanda morreu nesta Terça-feira (170509), por volta das 6:20 horas. Segundo os familiares, a causa informada pelo hospital foi de infecção generalizada.
Em relação a alta hospitalar, a Santa Casa informou, na Segunda-feira (170508), que o quadro clínico da paciente não requeria cuidados e procedimentos que necessitassem de intervenção médica.
E disse ainda que a família foi orientada sobre os riscos de manter a paciente internada em virtude de possíveis infecções.
Nesta Terça-feira (170509), após o óbito de Fernanda Gomes, a Santa Casa disse que a paciente foi readmitida no serviço de urgência e emergência, no Domingo (170507), com um novo quadro clínico de febre súbita e hipotensão associada à dificuldade respiratória, sendo atendida prontamente, medicada e encaminhada para internação, vindo a falecer nesta Terça-feira (170509), por uma parada cardiorrespiratória.
Velório e Sepultamento
O corpo de Fernanda será velado em uma funerária em Montes Claros-MG, localizada na Avenida Doutor João Luís de Almeida, na Vila Guilhermina, a partir das 15:00 horas desta Terça-feira. Após o velório, por volta das 19:00 horas, o corpo seguirá para Coração de Jesus, onde será sepultado.
A família informou que o dinheiro arrecadado na campanha para os cuidados da Fernanda está sendo usado nos gastos do sepultamento.
Acidente
Dois carros bateram de frente e três pessoas morreram no acidente, no dia 24 de feveiro, próximo ao trevo de Engenheiro Navarro. Um médico de Montes Claros conduzia o veículo em que Fernanda estava; ele morreu no local e ela foi socorrida em estado gravíssimo.
As outras duas vítimas fatais eram passageiras do outro carro.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável