PESQUISA NESTE SITE:

09 março 2017

UNAÍ-MG - Prefeitura participa de reunião sobre instalação da APAC pela Igreja ICEIA

Reunião na Igreja ICEA fala sobre instalação da APAC em Unaí,
Estiveram presentes autoridades como o Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Sistema Penitenciário.

              Ocorreu nesta Terça-feira (170307) reunião na Igreja ICEIA de Unaí-MG, onde foram apresentado todo o projeto da APAC quando ao seu trabalho ministerial e evangelísco, com propositos de resgatar vidas e salvar pessoas da vida criminal e do submundo do crime em geral.

              O prefeito Branquinho em razão de outros compromissos de agenda não pode estar presente pessoalmente, porém, delegou à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cláudia Maria de Oliveira, e ao Assessor de Comunicação Social, Junei Martins, a responsabilidade de representa-lo.

              Na ocasião a liderança da Igreja Cristã Evangélica Independente Avivada - ICEIA, pastor Vanderlúcio Marques fez uma representação sobre os trabalhos assistenciais que a igreja realiza, não só em Unaí, mas em todo o mundo.

              A reunião teve início com uma breve oração à Deus, e em seguida foram apresentado Slides onde mostra os propósitos da instalação da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado - APAC na cidade de Unaí-MG. Na continuidade o pastor Vanderlúcio explica ao público presente o trabalho evangelístico e de recuperação que a APAC realiza na sociedade e nas unidades prisionais, resgatando e recuperando pessoas. 

              Falou também sobre o acompanhamento pelos bairros com projetos de Futebol, Jiu-Jitsu, com parcerias com o CRAS, com mais práticas e não apenas meras técnicas. Isto já vem sendo feito no Mamoeiro, com escolas de balés, retirando-as do imundo mundo da internet, televisão, oferencendo aulas de balés, escolas de músicas.

              Falou também do trabalho missionário que é feito nas ruas, com alimentação e orientação, interagindo com pessoas alcolatras, moradores de rua, usuários de drogas, e adolescentes envolvidas em prostituição.

              Falou ainda do Projeto Renascer, que está sendo implantado na cidade, para tratar de questões familiares. Falou também do Projeto Recomeçar, que está ativo, com quase 19 anos com trabalhos no sistema prisional, abrangindo além do prisioneiro, também há contatos com a família, orientando e buscando a recuperação de ambos, interangindo e preparando-os para o recomeço no meio sociedade.

Projeto PARODE:
              O pastor Vanderlúcio falou também da Comunidade Atos 16 que é implantada dentro da PARODE onde há uma rádio que funciona 24 horas divulgando a Palavra de Deus, divulgando as boas novas do evangelho de Cristo.
              Também falou do curso Semeando a Palavra onde vem formando teologicamente diversos jovens no curso básico de teologia.

Casa de Pão:
              Um projeto que vem sendo realizado no Nordeste, onde o objetivo é aparar jovens e crianças suprindo-os com escola, alimentação regular de manhã e a tarde. Cuidando de pastores nordestinos.

              Este trabalho é feito no Kenia, construindo escolas, perfurando poços artesianos, interagindo dentro de tribos indígenas, como as tribos Turcanas, onde no meio do deserto foi construido templos, e anunciado o evangelho em locais extremamente isolados do restante do mundo.


As APAC:
              As APACs - Associação de Proteção e Assistência ao Condenado são inspiração do Advogado e Professor paulista Mário Ottoboni – tratando-se de uma Pessoa Jurídica de Direito Privado que administra Centros de Reintegração Social de presos. 

              A metodologia ganhou força através da aplicação de seus 12 elementos:

1) Participação da comunidade;

2) Recuperando ajudando o recuperando;

3) Trabalho;

4) Religião;

5) Assistência jurídica;

6) Assistência à saúde;

7) Valorização humana;

8) A família;

9) O voluntário e sua formação;

10) Centro de Reintegração Social – CRS;

11) Mérito;

12) Jornada de libertação com Cristo.

Sua Metodologia:
              A metodologia foi disseminada em diversas comarcas desde a implantação do Programa Novos Rumos, e atualmente dezenas de unidades APAC são mantidas por convênio pelo Estado de Minas Gerais.

              Desde 2006, o Estado de Minas Gerais tem dedicado recursos para construção dos Centros de Reintegração Social das APACs recomendadas pelo Tribunal de Justiça. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, uma vaga nos estabelecimentos construídos para abrigar os presos (recuperandos) de APAC tem custado 1/3 (um terço) do valor da vaga de uma penitenciária dedicada ao sistema comum.

Trabalho desenvolvido pela liderança da Igreja ICEIA.
Rua Melo Viana, 685/6 - Bairro Cachoeira, Unaí-MG.

              Mais informações em: http://www.tjmg.jus.br/portal/acoes-e-programas/novos-rumos/apac/


              Com Informações de
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS