PESQUISA NESTE SITE:

21 março 2017

MONTES CLAROS-MG - Semana da Síndrome de Down é realizada pelo Grupo Amor Down

Exposição fotográfica e simpósio acontecem até sábado (25).
Semana busca conscientizar e aumentar a inclusão.


              Começou nesta Segunda-feira (170320) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, a Semana da Síndrome de Down. Durante cinco dias, diversas ações são realizadas para conscientizar e aumentar a inclusão destas pessoas na sociedade.

              A semana é organizada pelo Grupo Amor Down, que reúne famílias no intuito de incentivar a inclusão social. A coordenadora do grupo, Nice Souza, tem uma filha de quatro anos que possui a síndrome e afirma que, mesmo com pouco tempo de fundação do grupo, é notória evolução sobre o respeito aos portadores da síndrome e também aos familiares.

“Posso falar com propriedade, tenho a Maria Alice. Já é o quarto ano do nosso grupo e nós temos percebido que tem mudado. Nos hospitais com os recém-nascidos, as mães têm recebido um apoio maior. Na comunidade em geral, a população tem olhado diferente com mais amor, mais respeito, com mais inclusão”
              Explica a coordenadora.
Programação
              Nesta Terça-feira (170321) é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, mas as ações em Montes Claros serão realizadas até o Sábado (170325). Desde a manhã desta Segunda-feira (170320), no Shopping Popular, acontece a mostra fotográfica Amor Down, que está aberta ao público todos os dias.

              Na Quarta-feira (170322), será realizado, no auditório do Parque de Exposições, o Simpósio Síndrome de Down e os desafios nos dias atuais. 

“Vamos abordar dois temas importantes, que é a Lei Brasileira da Inclusão e também os desafios das famílias dentro da sociedade, incluindo um todo”.

              Interessados em participar do simpósio podem fazer as inscrições pelo telefone (38) 3015-4408. De acordo com a organização, os participantes receberão certificado de participação.



              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS