PESQUISA NESTE SITE:

03 fevereiro 2017

ITUIUTABA-MG - Testemunhas de crime em igreja de MG são ouvidas em audiência

Polícia montou esquema de segurança na entrada do Fórum de Ituiutaba. Homem esfaqueou mulher por ciúmes e confessou o crime pelo Whatsapp.


              A primeira audiência de instrução e julgamento de Marcos Ferreira, acusado de matar Simone Marca dentro de uma igreja em Ituiutaba-MG, foi realizada na tarde desta Quinta-feira (170202) e durou cerca de duas horas.

              A polícia montou um esquema de segurança na entrada do Fórum com vários militares e fez uma interdição em frente ao prédio.

              Os irmãos da vítima foram os primeiros a chegar. Logo depois, agentes do presídio da cidade chegaram com Marcos Ferreira, ex-namorado da vítima e que confessou o crime.

              Além do réu, foram ouvidas testemunhas e houve as alegações finais da defesa e da acusação. A grande expectativa era saber se Marcos Ferreira seria levado a júri popular, mas o juiz responsável pelo caso, Marcos Vedovotto, não anunciou a decisão. 
              A previsão é de que isso ocorra nos próximos dias.

              Logo após a audiência, o réu foi levado novamente para o Presídio de Ituiutaba.

Relembre o caso
              O crime aconteceu no dia 7 de outubro, enquanto a jovem assistia a uma missa Igreja Catedral São José. Marcos Ferreira atingiu a vítima com facadas e fugiu. A delegada de Homicídios, Roberta Borges Silva Ferreira, contou que Marcos é casado e teve um relacionamento extraconjugal com Simone, mas não aceitava o fim do relacionamento dos dois.

              A Polícia Civil disse que cerca de 80 pessoas testemunharam o crime na igreja. Após confessar o crime por Whatsapp, o autor fugiu e foi preso no dia seguinte, em Rio Verde-GO. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, Marcos Ferreira estava escondido na casa de parentes e não reagiu a prisão. 
              Desde então ele segue preso em Ituiutaba.


Declaração de medo em rede social
              A vítima havia relatado em publicação no Facebook, no dia 19 de julho, que estava se sentindo triste e que tinha medo do homem fazer alguma maldade com ela. O desabafo foi feito em grupo com cerca de 500 mil participantes.

“Estou vivendo um relacionamento conturbado com meu namorado. O cara não me respeita, me xinga toda, briga exige que eu devolva uns presentes que me deu. Ando tão cansada, estou com depressão pelas ameaças dele, ele não aceita terminar e tenho medo de acontecer o pior ... Minha vida ta (sic) de pernas pro ar, toda briga nossa eu não durmo direito, fico com medo dele fazer alguma maldade comigo. Tenho poucos amigos, porque ele afasta todos de mim, saí do emprego, tudo por causa dele. E o pior to (sic) afundando, to (sic) vendo isso e não consigo dar um passo pra mudar ..." 
              Lamentou em publicação.

Relacionamento perturbado
              Eder Marca, um dos irmãos de Simone, contou ao G1 que o casal vivia um relacionamento perturbado e que ela não era feliz. 

"Ele batia muito nela e ela escondia da gente porque gostava dele. 
A família quase não ficava sabendo de nada”
              Disse.

              Diante da situação, os irmãos chegaram, inclusive, a procurar a polícia para pedir proteção para a mulher, que tinha 31 anos. Lauri Marca, que também é irmão da vítima, contou que sempre aconselhava Simone a ir embora para o Sul, onde os pais moram. 
              E ela chegou a atender ao pedido, mas acabou retornando a Ituiutaba um mês depois.

              Simone Marca morava em Ituiutaba há sete anos. A família era de Santa Catarina e foi para Ituiutaba montar o próprio negócio, no ramo de alimentos. Os parentes contaram que ela começou o relacionamento com Marcos Ferreira, de 43 anos, há um ano e sete meses e, desde então, sofria violência e ameaças constantemente.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS