PESQUISA NESTE SITE:

20 janeiro 2017

SÃO PAULO - Hotel Emiliano divulga nomes de passageiras do avião que caiu em Paraty

Massoterapeuta e a mãe dela estavam a bordo do bimotor que caiu no mar. Acidente matou o ministro Teori Zavascki e mais quatro pessoas.


              O Grupo Emiliano divulgou a identidade das duas mulheres vítimas do acidente em Paraty-RJ, que matou o Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, e mais quatro pessoas. 
              Eram Maira Lidiane Panas Helatczuk, 23 anos, e a mãe dela, Maria Ilda Panas, 55 anos.

Leia a íntegra da nota do Grupo Emiliano:

"Informamos que as duas passageiras do avião que seguia para Paraty (19/01) eram Maira Lidiane Panas Helatczuk, 23 anos, e a mãe Maria Ilda Panas, 55 anos.

Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático. Carlos Alberto convidou Maria Ilda, que segundo familiares passava férias em São Paulo e comemorava aniversário, em virtude do deslocamento da filha. Maria Ilda morava no Mato Grosso.

O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares."


Resgate dos corpos

              Todos os corpos foram retirados do local do acidente entre esta Quinta-feira (170119) e Sexta-feira (170120). Eles passarão por perícia no Instituto Médico Legal - IML de Angra dos Reis-RJ

As vítimas são:
              Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal
              Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do avião
              Osmar Rodrigues, piloto do avião
              Maira Lidiane Panas Helatczuk, massoterapeuta de Filgueiras
              Maria Ilda Panas, mãe de Maira

O acidente

              O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos
              De pequeno porte, tinha capacidade para oito pessoas.

              Segundo a Infraero, a aeronave decolou às 13:01 horas do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade fluminense. 
              O acidente ocorreu por volta das 13:45 horas.

              Ainda não está totalmente claro o que ocorreu. Chovia bastante no momento do queda, segundo imagens de radar. O mau tempo é um fator que pode comprometer a aproximação do aeroporto de Paraty, em que as aterrissagens só podem acontecer em condição visual.

              Testemunhas disseram que não houve explosão. 
              Uma delas afirmou ter visto o avião voando baixo ao fazer uma curva e batendo uma das asas no mar.

              A Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) estava válida até abril de 2017.

              O piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos, era conhecido por ser "muito cuidadoso" e chegou a dar palestra para outros pilotos sobre como fazer a rota São Paulo-Paraty, segundo informações do Bom Dia Brasil.

Investigações

              A apuração das razões técnicas que contribuíram para o acidente, como a influência do mau tempo, da aeronave e do piloto, ficam a cargo do CENIPA, que esteve no local da queda na Quinta-feira. Ministério Público Federal - MPF e Polícia Federal - PF irão apurar se houve eventual intenção deliberada de derrubar o avião.

              O MPF de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, abriu inquérito a respeito. A responsável é a procuradora da República Cristina Nascimento de Melo.

              Na PF, o inquérito está sob responsabilidade do delegado chefe da corporação em Angra, Adriano Antonio Soares

              O policial aguarda a chegada em Angra de um grupo da PF de Brasília-DF, especializado em acidentes aéreos.


              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS