PESQUISA NESTE SITE:

03 janeiro 2017

MONTES CLAROS-MG - Marlboro é o mandante da morte de empresário

Valdemir Tavares da Silva Filho cumpre pena na Penitenciária de Francisco Sá. Advogada Fabiane visitou Marlboro três vezes no mês de dezembro, diz PC.


               A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça detalhes da investigação sobre a morte do empresário Fernando da Silva Mendonça, em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

               Para a PC, a ordem para executar Fernando partiu de dentro da penitenciária de Francisco Sá-MG e o mandante é o traficante Valdemir Tavares da Silva Filho, conhecido por Marlboro.

"As investigações apontam que o Fernando tinha dívida do tráfico com o Marlboro. O Fernando estaria ainda se envolvendo com o traficante de outra facção, rival à de Marlboro. Por se tratar de dinheiro ilícito, fica difícil de chegar até o valor devido"
               Explica o delegado responsável pelas investigações, Herivelton Ruas Santana.

               Para a PC, estes novos detalhes incluem ainda nova linha de investigação sobre o crime, tratado até então como latrocínio, e que agora passa a ser investigado como homicídio e roubo. O delegado informou também que a investigação confirma o envolvimento da advogada Fabiane Fernandes Martins e o esposo Sandro Felipe Rodrigues.

"Inclusive, a advoga Fabiane fez três visitas ao Marlboro na Penitenciária de Francisco Sá durante o mês de dezembro, sem que ela seja a advogada dele. A última visita foi registrada no dia 27, às 16:58 horas, e o crime foi na noite do mesmo dia"
               Afirma o delegado.

               Marlboro foi levado para a delegacia de homicídio na tarde desta Terça-feira onde será interrogado sobre o crime. O delegado diz também que outras pessoas sabiam sobre o planejamento do crime. 

“O que está se desenhando é que várias pessoas, inclusive a irmã do Marlboro, que é sogra do Fernando, tinham conhecimento de que este crime iria ocorrer. Inclusive a Fabiane tinha conhecimento e teria ajudado a arquitetar a forma com que o crime iria ocorrer. Ainda não confirmamos se a esposa da vítima sabia do crime, mas o que temos certeza é que mesmo se soubesse ela não conseguiria evitar”
               Afirma o delegado.

               O G1 tentou contato com os advogados de Fabiane Fernandes Martins e também de Sandro Felipe Rodrigues, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.



Apresentação de envolvido
               A Polícia Civil apresentou também na tarde desta Terça-feira o esposo da advogada Fabiane Fernandes, Sandro Felipe Rodrigues. Ele foi preso no início da noite desta Segunda-feira (170102) em Janaúba-MG, no Norte de Minas. De acordo com a PC, durante a prisão, foram encontradas com ele duas armas; uma espingarda e uma pistola .380.

               Sandro Felipe foi ouvido pelo delegado e informou que a caminhonete usada por Fernando pertencia aos dois e negou também que tivesse ido à casa de Fernando para roubá-lo. Ele contou à polícia que tinha atritos com um detento da Penitenciária de Francisco Sá, que seria o ex-namorado da advogada Fabiane.

“O Sandro afirma também que há cerca de um mês ele passou a sofrer ameaças de morte, inclusive com tentativa de homicídio. Ele desconfiou que quem passava as informações sobre os locais onde ele se encontrava era o Fernando, por isso decidiu chamar outro rapaz de Belo Horizonte-MG para conversar com Fernando. Ele afirma que durante a conversar o Fernando se exaltou e, por isso, deu a ordem de matá-lo”
               Explica o delegado.

               Herivelton Ruas diz que não acredita na versão apresentada por Sandro. 

“Com esta versão ele tenta tirar a culpa de Fabiane 
e também do Marlboro”.


               Com Informações de: G1,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS