Militares faziam patrulhamento ambiental no momento da prisão.
Tatu abatido precisou ser descartado pelo mal estado de conservação.
Um homem de 24 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão, nesse Sábado (170121), suspeito de praticar caça irregular. Militares do policiamento do Meio Ambiente abordaram o homem durante patrulhamento na MGC-135, no Povoado de Brejinho, zona rural de Montes Claros-MG.
Com ele, foram apreendidos um tatu abatido, uma rede de captura de pássaros e uma gaiola. Para a PM, ele confessou ser o dono do material.
O tatu precisou ser descartado devido ao mal estado de conservação.
De acordo com a polícia, o homem, ao ver os militares, abandonou a moto e tentou fugir por um matagal mas foi alcançado. Para os militares, ele assumiu ser o dono do material apreendido. O tatu, devido ao mal cheiro e estado de conservação, foi descartado pelos militares.
A moto dele foi removida ao pátio do DETRAN.
Ainda de acordo com a polícia, o homem pode ter a licença de criar pássaros silvestres cancelada.
"Ele estava com uma rede de captura de pássaros e uma gaiola em local de captura de aves silvestres; a captura de aves mesmo ao criador de pássaros da fauna silvestre é proibida. O criador de passeriformes só pode adquirir pássaros com outro criador e mediante troca, sendo vedado o comércio. A lei de crimes ambientais proíbe a caça de todas as modalidades."
Explica o soldado Sterferson Brasil.
Na delegacia, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO e responderá pelo crime em liberdade.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável