Vítima ainda não foi identificada e localização do corpo não foi divulgada. Abastecimento de água foi restabelecido; Defesa Civil pede doações.
Foi encontrado nesta Segunda-feira (161121) o corpo da quarta vítima de uma tromba d'água que atingiu Nicolândia, distrito de Resplendor-MG A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município, que ainda não possui mais detalhes sobre onde o corpo foi encontrado e qual a identificação da vítima.
O Corpo de Bombeiros continua as buscas por mais uma pessoa desaparecida na tragédia.
O distrito de Resplendor foi atingido por uma tromba d'água na noite de Sexta-feira (161118). Além das vítimas fatais, a enxurrada danificou 73 casas, deixando 152 pessoas desalojadas; e destruiu completamente outras 42 casas, resultando em 127 pessoas desabrigadas.
O abastecimento de água foi restabelecido nesta Segunda-feira, e no Domingo a energia elétrica havia sido normalizada na localidade.
A Defesa Civil organizou ponto de coleta de doações na Prefeitura de Resplendor. Num primeiro momento foi dada prioridade a roupas e alimentos, e, nesta Segunda-feira, o órgão pede que as doações se concentrem principalmente em materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal e roupas íntimas. Há ainda o pedido para doação de leite sem lactose, pois algumas crianças do distrito possuem restrição alimentar.
Para os interessados em fazer doações, o ponto de coleta da Prefeitura está localizado na Praça Pedro Nolasco, nº 20, no centro da cidade.
O funcionamento é das 8:00 horas às 17:00 horas.
Estado de emergência
O vice-prefeito de Resplendor, Azemar da Silva Dorneles, decretou Estado de Emergência no Domingo (161120), em função dos prejuízos causados pela enxurrada que atingiu o Distrito de Nicolândia. O decreto foi assinado pelo vice, uma vez que o prefeito César Romero está no distrito acompanhando o atendimento à população.
Segundo o diretor de emergência da Defesa Civil do Estado, tenente Sandro Brágio, o decreto possibilita a busca por recursos financeiros da União, bem como facilita os processos de compra sem a necessidade de licitação.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável