PESQUISA NESTE SITE:

24 novembro 2016

ILICÍNEA-MG - Adolescente morta em assalto em MG sonhava em se tornar médica

Ela tinha 16 anos e foi baleada na cabeça ao chamar pelo pai.
Familiares reclamam de falta de segurança na cidade de Ilicínea.


              A adolescente de 16 anos que foi morta nesta Quarta-feira (161123) durante uma tentativa de assalto em Ilicínea-MG sonhava em ser médica, segundo familiares. 

              Geovana Aparecida de Carvalho trabalhava no caixa do supermercado do pai, quando foi abordada por dois assaltantes. Ao pedir socorro para o pai, foi baleada na cabeça. 
              Ela morreu no local.

"Domingo [27], a gente tinha uma prova. O sonho dela era ser médica"
 relatou a prima, Naiara Carvalho Lima, que estava bastante comovida durante o velório da jovem na manhã desta Quinta-feira (161124). 

"Ela era como uma irmã pra mim. Uma perda enorme."

              Eram cerca de 19:00 horas quando dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o roubo. Um dos criminosos acabou atirando quando Geovana chamou pelo pai. 

"Ele tentou segurar [um dos assaltantes]", conta o irmão, Eduardo Carvalho, sobre a reação do pai. "Só que ele não sabia se fazia justiça com o bandido ou salvava a minha irmã. Isso foi uma coisa muito trágica. Estamos desesperados."

              Os criminosos fugiram na sequência, sem levar nada. Na manhã desta Quinta-feira (161124), um homem de 24 anos e outro de 21 foram presos sob suspeita de terem cometido o crime. Eles foram levados para a delegacia da cidade.

              O capitão da PM, Fabrício Medeiro, disse que a dupla foi reconhecida por testemunhas, que incluem parentes de um dos detidos. 

"Inclusive o tio de um dos suspeitos disse ter visto na motocicleta utilizada no roubo", contou. "Uma das vítimas reconheceu um dos autores pelo olhar e pela moto."


Família pede mais segurança
              Para Eduardo Souza, primo da adolescente, a prisão dos suspeitos não é suficiente para resolver o problema de insegurança que ele sente em Ilicínea.

"Aqui são oito ou nove militares para 14 mil pessoas. Uma criança está morta a troco de nada"
              Lamentou.

              Em nota, a Companhia da Polícia Militar de Boa Esperança-MG, que é referência para a cidade, informou que os moradores contam com o apoio de nove militares e que o efetivo está dentro do previsto pelo Governo de Minas Gerais.

OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ESTE CASO:
=> 161124 <=

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS