PESQUISA NESTE SITE:

07 setembro 2016

SANTA MARIA-DF - Paciente faz técnica de enfermagem refém com agulha e caneta

Incidente ocorreu no Hospital Regional de Santa Maria, após suposto surto.
Mulher diz que homem dizia que ia furá-la; caso foi registrado na polícia.


              Um paciente invadiu o posto de enfermagem do Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, e manteve uma técnica refém por 20 minutos na noite desta Terça-feira (160906) depois de supostamente sofrer um surto. 

              Imagens mostram o homem no fundo da sala, junto com a funcionária. Ele encostou uma agulha e uma caneta no pescoço dela para ameaçá-la. 
              O caso é investigado pela Polícia Civil.

              A vítima, Elisângela de Miranda, conta que fazia o plantão da noite quando o homem chegou ao local. O paciente estava internado para uma cirurgia no braço direito e não tinha acompanhante. Por conta própria, ele foi da enfermaria para o posto de enfermagem, onde a mulher preparava as medicações.

“Não era um paciente que estava aos meus cuidados, né. E desde as 19:00 horas, quando eu cheguei no plantão, que ele estava em surto. 

A todo momento ele entrava no posto de enfermagem e dizia que queria um veneno para morrer, que ele não queria mais medicação, que ele só sairia dali morto.
Só que num determinado momento, ele entrou no posto determinado a qualquer coisa”
              Lembra a técnica de enfermagem.

“A todo momento ele falava ‘vou te furar, vou te furar. Todo mundo sai de perto’. No momento eu consegui manter a calma”
              Continua Elisângela. 

“Ele tirou a agulha na hora que chegou o sedativo. Eu conversei com ele, falei ‘olha você vai tomar uma medicação agora que você vai dormir. Você vai deixar eu fazer em você?’ Aí ele falou: ‘é para mim tomar?’ Falei ‘não, é na sua veia, porque na veia o efeito é bem mais rápido’. Porque, na verdade, ele estava consciente, ele estava orientado, ele sabia tudo o que estava acontecendo, né (sic).”

              Depois do incidente, a mulher se dirigiu à delegacia e registrou boletim de ocorrência. O paciente recebeu medicação e segue internado no box de emergência do Hospital Regional de Santa Maria
              A TV Globo e o G1 tentaram contato com a Secretaria de Saúde, mas não receberam retorno até a publicação desta reportagem.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS