Ex-deputado do DF mandou matar suposto amante da mulher, acusa MP. Caso foi em 2004 e desde então defesa apresentava recursos na Justiça.
O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça - STJ, determinou que o ex-deputado distrital Carlos Xavier passe a cumprir pena de prisão imediatamente.
Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de um adolescente de 16 anos, identificado como o suposto amante da então mulher dele.
O G1 não localizou contato com a defesa do ex-parlamentar. Segundo a Polícia Civil, Xavier não havia sido preso até as 12:49 horas deste Sábado (160924).
O suposto crime aconteceu em 2004, quando Xavier ocupava o cargo de deputado pelo PMDB.
A Câmara Legislativa cassou o mandato do distrital após a denúncia.
Foi o primeiro caso de perda de mandato na Casa.
Desde então, ele tem apresentado diversos recursos.
No dia 16 de setembro, o ministro Felix Fischer entendeu que era cabida a prisão.
Entenda o caso
A vítima, Ewerton da Rocha Ferreira, foi encontrada com dois tiros na cabeça na manhã do dia de 8 de março de 2004, atrás de uma parada de ônibus, próximo ao viaduto que liga o Recanto das Emas-DF a Samambaia-DF.
Segundo a acusação, o ex-deputado resolveu contratar alguém para executar o crime após se tornarem públicos supostos casos de relacionamentos extraconjugais da mulher dele com adolescentes, incluindo a vítima.
O Ministério Público aponta que Xavier contratou Eduardo Gomes da Silva, conhecido como Risadinha, já condenado a 19 anos e três meses, por R$15.000,00 para executar o adolescente.
De acordo com a denúncia, Silva pagou R$2.000,00 para Leandro Dias Duarte, condenado a 15 anos de detenção, e para um adolescente cometerem o crime.
O autor do disparo, de acordo com a acusação, foi o adolescente.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável