Materiais de extração de minério foram encontrados em Bocaiuva. Dono de propriedade desmatada recebeu multa de mais de R$ 93 mil.
Uma operação da Polícia Militar Ambiental localizou áreas de devastação e materiais de extração de minério em uma área de reserva, nesta Quinta-feira (160929).
Explosivos, armas e munições foram encontrados na Comunidade de Pedregulho, em Bocaiúva-MG.
Ao lado da região que era alvo da operação da polícia, os militares identificaram 66 hectares de desmatamento, em uma propriedade privada.
O fazendeiro foi autuado por supressão vegetal irregular e pagará multa de R$93.207,84.
De acordo com o tenente coronel Romulo Gonçalves, comandante da 11ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, a região é alvo de garimpeiros constantemente.
“Já realizamos dezenas de apreensões de materiais explosivos naquela região. A área é conhecida pela extração de quartzo. Materiais desses trabalhadores clandestinos sempre são encontrados e, ao perceberem a aproximação da polícia, eles fogem pela mata”
Explica.
O tenente informou que as armas foram encontradas dentro de ocupações utilizadas como moradia pelos garimpeiros.
“As armas foram apreendidas dentro de um barraco de um garimpo, numa espécie de rancho. Não conseguimos identificar o proprietário”.
Foram apreendidas duas armas de fogo, 28 artefatos explosivos conhecido como "espoletão", 173 metros de cordel detonante, 14 munições de diversos calibres e farto material de recarga de arma de fogo, como chumbo, espoletas e pólvoras.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável