Vice, Cláudio Abreu Barbosa, foi empossado como novo prefeito da cidade.
Motivos do afastamento não foram divulgados pelo TJMG.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou o afastamento do prefeito de Buritizeiro-MG Luiz Carneiro de Abreu Júnior (PTC).
O presidente da Câmara Municipal, Walmir de Carvalho (DEM), informou que o TJMG determinou também que o vice-prefeito, Cláudio Abreu Barbosa (PSDB), fosse empossado como o novo gestor municipal.
“Fui notificado no início da noite de Quarta-feira (160706). Então, convoquei os vereadores para uma reunião extraordinária na manhã desta Quinta-feira (160707), na qual foi dada posse ao novo prefeito”
Explica.
Os motivos do afastamento de Luiz Carneiro não foram divulgados, pois o processo corre em segredo de Justiça, segundo o TJMG.
“O real motivo do afastamento não sabemos,
mas há cerca de seis meses ocorre uma investigação na cidade
sobre obras de tapa-buracos.
Neste caso, sabemos que envolve problemas com licitação”
Completa o presidente da Câmara.
O G1 tentou falar com algum representante da prefeitura de Buritizeiro e também com a defesa do prefeito afastado, mas as ligações não foram atendidas.
O atual prefeito também não atendeu às ligações.
Cassação
Em novembro de 2013, a juíza eleitoral da comarca de Pirapora, Renata Souza Viana, cassou o então prefeito Luiz Carneiro e o vice Cláudio Abreu Barbosa por problemas na convenção partidária para a escolha dos candidatos para as eleições de 2012.
Porém, em julho de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral - TRE reverteu a cassação e os dois voltaram à administração municipal.
Segundo o relator da decisão, o juiz Maurício Ferreira, as irregularidades na convenção não é “causa de pedir da ação de impugnação de mandato eletivo, já que não se refere à fraude no processo eleitoral”.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável