Um dos detidos se identificava como investigador ou detetive.
Delegados de Pará de Minas repassaram detalhes nesta Terça-feira (28).
A Polícia Civil cumpriu, em Pará de Minas-MG, os mandados de prisão preventiva de uma dupla suspeita de praticar estelionato na cidade e região se passando por policiais.
Detalhes sobre o caso foram repassados nesta Terça-feira (160628) pelos delegados Carlos Henrique Bueno e César Augusto Freitas. Ainda segundo os delegados, outras pessoas estão sendo investigadas.
De acordo com as apurações, um dos detidos se identificava como “Ricardo, Investigador da Polícia Civil de Pará de Minas” ou como “Ricardo Detetive”.
O modus operandi consistia em informar sobre apreensão de um caminhão clonado que estava carregado com mercadoria que seria de interesse da vítima, sendo que os suspeitos passavam a negociar a venda das mercadorias, por valor inferior ao praticado no mercado, mediante depósito em contas bancárias.
Segundo a Polícia Civil, a outra pessoa detida é uma mulher, que atuava como interlocutora que figura como voz de fundo da conversa, passando-se pela delegada responsável pela liberação da mercadoria, cuja venda era negociada e exerceu fundamental conduta de angariar contas bancárias junto a pessoas de seu relacionamento, residentes na cidade de Juatuba-MG, que serviram como destino dos depósitos da quantia negociada com as vítimas.
Os suspeitos negociaram produtos como eucalipto tratado, pneus, televisão, motocicleta, máquina de costura, MDF, cobre, máquina de impressora, carga de milho, açúcar, caminhão de carne de bovino e muitos outros bens, informou a polícia.
As diligências investigatórias foram desempenhadas por meio de interceptação telefônica, quebras de sigilo bancário e análise de dados cadastrais dos envolvidos, além da importante participação da sociedade e vítimas por meio de denúncias até se chegar à localização dos suspeitos, que resultou em sua prisão e cumprimento de busca e apreensão e sequestro de bens para indenização às vítimas.
Na ação, de acordo com a assessoria da Polícia Civil, foram apreendidos diversos telefones celulares e chip, inclusive o do número utilizado na aplicação dos golpes, e pequena porção de droga, além de um veículo e uma motocicleta.
Conforme informações da Polícia Civil, a dupla atuou aplicando diversos golpes nas cidades de Pedro Leopoldo-MG, Pitangui-MG, Pará de Minas-MG, João Monlevade-MG, Formiga-MG, Arcos-MG, Juatuba-MG, Nova Serrana-MG, Divinópolis-MG, Carmo do Cajuru-MG, entre outras.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável