PESQUISA NESTE SITE:

28 junho 2016

BRASÍLIA-DF - Após 'apagar' por bebida, jovem perde carro e faz campanha para achá-lo

Garçom diz que estacionou Monza no DF antes de entrar em ônibus.
Rapaz de 23 anos pretende entregar R$ 200 a quem localizar automóvel.


              O garçom Wanderson de Oliveira procura o carro estacionado em alguma quadra de Brasília-DF desde a última Sexta-feira (160624). 

              Dizendo-se vítima de “amnésia”, ele não lembra onde deixou o Monza modelo “tubarão” antes de voltar para casa de ônibus por ter bebido. 

              O jovem de 23 anos registrou boletim de ocorrência, mobilizou amigos na internet e oferece R$200,00 de recompensa para quem encontrar o veículo. 

              Até a manhã desta Terça-feira (160628), ele ainda estava em busca do automóvel.

              Ao G1, Oliveira afirmou só se lembrar de ter estacionado em uma quadra residencial no início da Asa Sul. 

              De moto, ele contou já ter percorrido as ruas da cidade em vão. 

“Rodei tanto na Asa Sul que os moradores começaram a ligar pra polícia. Os policiais me abordaram, perguntaram o que eu estava procurando por andar tanto de bloco em bloco”
              Disse.

              Ele é garçom de um estabelecimento na 904 Sul
              Após uma discussão com colegas, o rapaz saiu bêbado e deixou o veículo em outro local. 

              Depois disso, decidiu embarcar no primeiro ônibus com destino a Ceilândia-DF

“Está cara demais a multa. Ainda tem a [apreensão da carteira]. Estacionando, eu poderia deixar meu carro e pegar depois.”

              De 1992, o automóvel foi comprado há um ano por R$11.000,00 mil. 

“Ele tem história. Fui ao Rio [de Janeiro] com meus pais nele, tirei férias nele. Muitos momentos”
              Afirmou. 

“É um Monza raríssimo. 
Do mesmo modelo do melhor carro que meu pai já teve, 
de colecionador, edição limitada. 
Tem freio ABS, regulagem de farol elétrica”
              Detalhou.

              Segundo ele, o automóvel pode chegar a valer R$45.000,00 mil.

              Ele se arrepende de ter exagerado na festa. 

“Bebi demais. Foram dois drinques lá dentro, duas garrafas de vodca fora e seis litros de energético fora, sendo que não costumo beber porque sou muito fraco”
              Disse. 

“Perdi o controle. 
Até fiquei com medo de ter sido drogado lá.”

              A procura pelo carro começou logo no dia seguinte à festa. 

“Fui no Detran e não estava no pátio. 
Fui à polícia e também não tinha sido apreendido. 
Tudo indica que está bem”
              Continuou. 

“Eu espero é que a galera se comova. 
Fiz o que é certo, deixei meu carro porque não queria dirigir bêbado e mesmo assim me dei mal.”


Multa por embriaguez
              A multa por dirigir embriagado é de R$1.915,00 e a infração ainda tem como pena a perda de sete pontos na carteira de habilitação. O motorista também deixa de poder dirigir por um ano, mas a proibição só passa a valer quando não couber mais recurso. 

              Quando o condutor apresenta mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido no bafômetro, a infração passa a ser crime, passível de prisão.

              Motoristas presos por embriaguez deixam a prisão após pagar fiança, que é arbitrada pelo delegado com base no Código de Processo Penal. 

              O valor pode ir de um a cem salários mínimos (até R$ 88 mil). 
              Dependendo da situação econômica do preso, pode ser aumentado em até mil vezes. Para estabelecer o montante, são levados em conta critérios como natureza da infração e antecedentes do envolvido.

              Quase metade (49%) dos 844 motoristas do Distrito Federal presos em flagrante entre janeiro e maio deste ano por dirigirem alcoolizados eram reincidentes, de acordo com dados da Polícia Civil levantados a pedido do G1

              Nesse período, 130 condutores que causaram acidentes fatais foram indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e um por dolo eventual (por aceitar o risco de dirigir sob efeito da bebida).

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS