“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”
Isso porque é comum acusarem o presidente Jair Bolsonaro, seus apoiadores e os adeptos do conservadorismo de serem machistas, misóginos, preconceituosos, xenofóbicos, entre outros.
Defeitos que Lula demonstrou ter de sobra, quando resolveu elogiar o senador petista Otto Alencar.
Na falta de atributos, o ex-condenado preferiu lembrar das graves ofensas de Otto contra a renomada médica e pesquisadora Nise Yamaguchi, durante depoimento à CPI da Pandemia, no ano passado:
“Esse homem é um dos maiores exemplos de dignidade. Na comissão da CPI, o esculacho que ele deu naquela médica japonesa que não sabia o que estava falando, deve ter enchido o povo da Bahia de orgulho”
Disse Lula.
Tudo acompanhado de perto por Gleisi Hoffmann, a deputada federal e presidente nacional do partido, que também estava no palco.
Gleisi, olhem só, sorria e concordava com a cabeça.
Além da hipocrisia da cena, o ódio e a incitação à violência moral na fala do petista também chamam a atenção, em uma demonstração de total descontrole emocional.
Tudo indica que Lula e seus pares, que participaram de mais um ato a portas fechadas e restrito a correligionários, estão ficando desesperados, pois perceberam que até mesmo na Bahia, tradicional reduto petista, já não podem mais sair às ruas.
Ainda em relação ao ato insano do ex-condenado, vale lembrar uma frase atribuída a Lenin, falecido líder soviético e herói dos comunistas e socialistas:
Um imbecil pode, por si só, levantar dez vezes mais problemas que dez sábios juntos não conseguiriam resolver.
Fica uma questão ao povo brasileiro e ao povo da Bahia:
Quem irão escolher nas urnas?
Os sábios ou os imbecís?
Veja o vídeo:
Com Informações de: JCO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável