Após denúncia de maus-tratos, a Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA compareceu à Rua Eris Jacinto, na Serra do Taquaril em Unaí-MG, onde, segundo informações, havia uma égua abandonada no local a aproximadamente dois dias.
De acordo com a Polícia Militar, uma égua tortilha de seis anos, estava em avançado grau de debilitação, desidratação e desnutrição e nas proximidades havia uma potra com aproximadamente seis meses, amarrada em uma árvore, sob o sol escaldante, sem água e comida.
Os policiais foram acompanhados pela médica veterinária do Centro de Zoonoses da cidade e por um médico veterinário e fiscal agropecuário do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA.
A veterinária constatou que não haveria a possibilidade de reabilitação do animal, estava sofrendo muito com dores e lesões provocadas pela queda da serra e teve que ser sacrificada.
O animal foi retirado do local pela secretaria municipal de obras e enterrado em local adequado.
A potra foi apreendida e encaminhada aos cuidados da ONG Associação de Protetores Unidos pelos Animais - APUPA, ficando temporariamente na Fazenda Jardim até determinação judicial.
Ainda segundo a PM, os proprietários, mãe e filho de 14 e 44 anos foram responsabilizados administrativamente por não dar o devido tratamento ao animal, por privá-lo de suas necessidades básicas (alimentação e água) e também pela omissão no socorro ao animal quando este veio a cair da serra.
Eles foram multados em R$2.208,64.
Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para demais providências e esclarecimentos dos fatos.
Com Informações de: *CONEXÃO NOROESTE*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável