Um animal da fauna silvestre brasileira, encontrado com frequência no Noroeste mineiro foi visto circulando dentro de uma loja no Centro da cidade de Unaí-MG, na noite desta Quarta-feira (201223), algo bastante curioso que chamou a atenção dos unaienses.
Algumas pessoas passavam em frente a uma loja no Centro, pararam para ver os produtos na vitrine e foram surpreendidos por um Ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis), conhecido também por Porco-espinho-brasileiro, ou ainda por Cuandu e Cuim, que estava passeando no interior da loja.
A Polícia de Meio ambiente - PMMA foi chamada e aguarda a abertura do estabelecimento comercial para resgatar o animal e levá-lo para ser reintegrado à natureza.
Com Informações de: Conexão Noroeste.
Porco-espinho-brasileiro
A espécie é da Família Erethizontidae, são grandes roedores com pelagem de espinhos afiados e pontiagudos, ou penas, que os protegem contra seus predadores.
O corpo é coberto por espinhos curtos e grossos, de cor esbranquiçada ou amarelada, mesclados com os cabelos mais escuros, enquanto a parte inferior é acinzentada.
Os lábios e o nariz são carnudos. A cauda é preênsil, com a ponta curvada para cima de modo a se agarrar melhor aos galhos das árvores.
Este Porco-espinho pode crescer até 1 metro, mas metade disso é cauda. Ele pesa cerca de 4,1 kg. Nenhum espinho é encontrado na cauda, que é longa, (33–48,5 centímetros).
Seus pés refletem seu estilo de vida arbóreo, bem adaptados para agarrar galhos, com quatro dedos longos em cada um.
Unaienses Notícias - 201224.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável