A agenda de vistorias de fiscalização em alguns segmentos do comércio no estado, buscando certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios. A força-tarefa de fiscalizações, dessa vez, tem como alvo os postos de abastecimento e serviço.
Como premissa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, a ação também visa estimular a cultura de prevenção e autoproteção, bem como promover o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto aos militares do CBMMG e a população. No entanto, as edificações que apresentarem irregularidades poderão ser advertidas ou até multadas, conforme a análise das condições específicas de cada edificação.
Mais de 500 militares participam das vistorias, distribuídos por Comandos Operacionais de Bombeiros - COB’s de cada região do estado. Durante a operação, serão verificados itens importantes como: o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB, as saídas de emergências, a sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas, e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações.
Com Informações de:
PMMG - MINAS GERAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável