Os policiais militares do 28º BPM compareceram à Rua Antônio Brochado no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Unaí-MG, no Noroeste de Minas Gerais, para atender uma ocorrência de roubo em uma residência.
A ocorrência foi nesta Segunda-feira (200713).
No local, um homem de 49 anos relatou que ao chegar a sua residência em sua caminhonete TOYOTA Hilux, foi surpreendido por um indivíduo de posse de um revólver, o rendeu e anunciou o assalto.
Em seguida, entraram na residência e sob a mira da arma exigiu dinheiro, revirou o local por mais de uma hora a procura de objetos de valor e o obrigou carregar a carroceria de sua caminhonete com três televisores, uma carabina de pressão calibre 5.5, um micro-ondas, dois relógios de pulso, jóias (corrente, pulseira e anel), um telefone celular, a chave de uma motocicleta e a quantia de R$2.450,00 em dinheiro.
Em seguida, exigiu que ele fosse até duas agências bancárias, ordenando que sacasse mais dinheiro, mas o horário de saques já havia excedido, pois já passava das 23:00 horas. Ele foi obrigado a dirigir pela Rodovia LMG-628, onde foi abandonado nas proximidades da “Serra da Bocaina” (distante cerca de 10 km da área urbana), conseguiu uma carona e acionou a Polícia Militar.
Imediatamente, os policiais militares iniciaram os rastreamentos e obtiveram informação anônima, que havia um veículo com placas adulteradas abandonado cerca de 300 metros da residência onde ocorreu o roubo. No local, os militares localizaram um VW GOL com as letras das placas de identificação pintadas com tinta preta.
Os policiais militares permaneceram nas proximidades e avistaram a dupla de 19 e 29 anos chegando em uma motocicleta e ao aproximarem-se do veículo foram abordados. Com o mais novo, foi encontrada a chave do VW Gol e, em seu bolso a quantia de R$ 2.912,00 em dinheiro.
Com o de 29 anos nada de ilícito foi encontrado, ele disse que ofereceu uma carona ao rapaz que estava na Avenida Governador Valadares, nas proximidades da ponte sobre o Rio Preto (saída para a Rodovia LMG-628).
A motocicleta estava com lacre da placa rompido e o último licenciamento ano 2018, foram feitas duas multas de trânsito, a motocicleta e o VW Gol apreendidos e removidos ao pátio credenciado.
Foi apresentada uma fotografia do rapaz de 19 anos à vítima do roubo, que prontamente o reconheceu. Aos militares, ele confessou o crime, disse que abandonou a caminhonete com os objetos no Bairro Sagrada Família e o revólver não quis informar.
Ele já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, agressão, lesão corporal, ameaças, receptação e corrupção de menores.
A caminhonete foi localizada ainda durante a madrugada e removida pelo serviço de guincho até o pátio credenciado.
Na manhã desta Terça-feira (200714), os policiais militares localizaram os televisores, o micro-ondas e a carabina de pressão abandonados em um matagal no Bairro Kamayura.
Com o apoio da Polícia Civil o revólver, as jóias, relógios e a chave da motocicleta foram localizados escondidos dentro de uma lata em meio à vegetação no mesmo bairro. Ainda no bairro, em um lote vago, foi localizado o aparelho celular.
A dupla foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí para as demais providências previstas em lei, juntamente com todos os objetos recuperados.
”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.
Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável