Neste Domingo (201122), por volta das 09:30 horas da manhã, o Corpo de Bombeiros de Francisco Sá-MG foram acionados para atendimento a uma ocorrência de colisão entre 03 Carretas na BR-251, em meio a Serra de Francisco Sá, nas mediações do Km 428.
No local, ocorreu a colisão entre uma carreta carregada com leite de coco, que seguia da Bahia para São Paulo e outras duas carretas, uma delas carregada com limalha de cobre e a outra com chocolate em pó, respectivamente, ambas seguindo de São Paulo para a Bahia.
Diante da cena encontrada, a guarnição sinalizou a pista e definiu o perímetro para o atendimento ao acidente, avaliando os riscos de incêndio e explosão em meio aos tanques de combustível das carretas, com a simultânea avaliação das vítimas.
No veículo carregado com leite de coco, o motorista de 29 anos estava preso entre as ferragens. Outros dois ocupantes, passageiros, sendo uma jovem de 19 anos e um bebê de 02 anos, já haviam sido retirados do interior do veículo, sem ferimentos e estavam sendo assistidas pela equipe do SAMU da cidade de Francisco Sá.
Os motoristas das outras duas carretas envolvidas nada sofreram e, após serem avaliados, foram liberados no local.
Utilizando os equipamentos para corte e expansão, os militares realizaram a retirada das ferragens que estavam sobre a vítima, resgatando a mesma consciente e orientada.
Ela apresentava uma fratura exposta no membro inferior esquerdo, região da patela e tíbia.
Juntamente com a equipe médica do SAMU, os militares realizaram as imobilizações necessárias para a extração segura da vítima do interior do veículo.
Ela foi encaminhada na seqüência para a unidade hospitalar da cidade de Francisco Sá.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e compareceu ao local.
Os agentes controlaram o trânsito, além de efetuar a retirada, removendo os veículos da via. A pista ficou bloqueada nos dois sentidos para a realização dos trabalhos de resgate de forma segura.
Com Informações de:
CBMMG - FRANCISCO SÁ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável