PESQUISA NESTE SITE:

25 julho 2020

PORTEIRINHA-MG - Idosa ganha surpresa de equipe de saúde no dia do aniversário de 100 anos

Jacinta de Jesus mora na zona rural de Porteirinha, interior de Minas Gerais. Surpresa foi organizada por agente comunitária de saúde, 'foi simples, seguindo as medidas de segurança, mas com amor envolvido'.

                 Com sorriso no rosto e muitas gargalhadas, Jacinta de Jesus recebeu uma homenagem especial em comemoração aos seus 100 anos de vida.

                 A visita mensal da equipe da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Serra Branca, zona rural de Porteirinha-MG, foi bem diferente. A consulta e as orientações de rotina, deram espaço para os parabéns e um bolo de aniversário.

“Fiquei feliz demais. 
Comi o bolo todinho, estava uma delícia”
                 Comenta Jacinta.

                 Sueldiva Soares, agente comunitária de saúde, organizou toda surpresa. Ao verificar diariamente as informações das 124 famílias que visita, percebeu que o aniversário da idosa estava próximo.

“Decidi junto a minha equipe realizar essa homenagem, por ela ser carinhosa, bem humorada, sempre me recebe com um sorriso lindo. E acredito que 100 anos precisam ser muito comemorados. Foi simples, seguindo as medidas de segurança, mas com amor envolvido”
                 Conta.

                 A família da centenária não planejou nada para data, já que com a pandemia as aglomerações não são indicadas. Jacinta tem nove filhos, 27 netos, 13 bisnetos e dois tataranetos.

                 A neta Elisângela Costa Borges, que cuida da casa e da alimentação da avó, conta que mesmo com as dificuldades para enxergar e ouvir, por causa da idade, ela ainda é cheia de vitalidade e anda pela casa toda.

“Ela foi minha avó e minha mãe. Me criou, me ensinou tudo o que sei hoje e é o meu maior exemplo. É uma guerreira, mulher forte”
                 Afirma Elisângela.

                 Jacinta teve uma infância difícil ao lado dos três irmãos. A mãe faleceu quando ela tinha apenas cinco meses, por isso, foi criada por uma tia. Desde muito pequena trabalhou na roça. Teve que criar todos os filhos sozinha quando o esposo faleceu, enfrentou muitas dificuldades e chegou a passar fome.

“O que mais lembro, era que gostava de tomar leite de cabra quando criança. Para criar os meninos trabalhava na casa da minha vizinha, cozinhava, lavava roupa e limpava tudo. Trabalhei demais”
                 Relembra Jacinta.

                 Com Informações deG1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS