Depois da polêmica da suspensão temporária (não o cancelamento) do contrato dos professores não concursados, o prefeito chamou a atenção para nova polêmica em Unaí-MG:
A retomada das aulas.
Segundo ele, o retorno dos professores às escolas no dia 1º de Junho está provocando “algumas reclamações”.
Os professores voltam, mas os alunos não.
A modalidade do ensino será à distância, por meio de internet, aplicativo ou apostila impressa.
“O objetivo é prosseguir no ensino e salvar o ano letivo de nossos alunos”
Justificou José Gomes Branquinho.
Embora seja opinião de alguns de que os professores devam continuar trabalhando de casa, o prefeito diz entender que a escola é o local ideal para a atividade do ensino e para a troca de experiências entre os professores.
Segundo ele, essa prática aponta para um melhor resultado.
O prefeito ressaltou que, com ações de autoproteção e segurança redobrada, os professores não estarão sob risco de aglomeração.
“Uma unidade escolar é cheia de salas. Vai um professor para cada sala, ou ainda dois ou três para uma mesma sala, com distanciamento de segurança e usando máscara de proteção facial”
As escolas também serão responsáveis por medidas de limpeza do espaço e por ofertar sabão e álcool em gel para higienização das mãos.
“Não estamos aqui para sacrificar ninguém. Mas é importante dizer que a escola é o ambiente próprio para assegurar um bom ensino. Com todos os professores trabalhando, teremos um melhor resultado”
Resume.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável