Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o suspeito é gerente de uma fazenda que fica em Janaúba. No local eram praticadas caça de animais silvestres e extração ilegal de madeiras.
Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e caça de animal silvestre, em Janaúba-MG, neste Sábado (200314). Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA, foram apreendidos seis espingardas e quatro mocós mortos e congelados.
De acordo com a PMMA, uma denúncia anônima informou que em uma fazenda havia armas, caça predatória de animais silvestres e extração ilegal de madeiras. Ao chegar no local, o gerente foi abordado e autorizou a entrada dos militares.
Foram apreendidas seis espingardas, sendo duas de calibre .28, uma de .32, outra de 5.5, uma polveira e, por fim, uma de fabricação caseira. Elas estavam em vários cômodos da casa. Ainda segundo a polícia, embaixo de uma prateleira da cozinha havia quatro mocós mortos e congelados.
A PMMA informou ainda que os donos da fazenda foram procurados e que disseram não saber das práticas de caça e extração ilegal de madeiras.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia. Além disso, foi autuado em pouco mais de R$20.000,00 por causar danos ao meio ambiente.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável