PESQUISA NESTE SITE:

05 setembro 2019

FRANCISCO SÁ-MG - Polícia procura por criminosos que furtaram 44 cabeças de gado na zona rural

Suspeita é de que autores tenham usado caminhões-gaiola para levar gado de duas propriedades diferentes; ninguém foi identificado.



                  A Polícia Militar procura pelos autores de um furto de gado registrado na zona rural de Francisco Sá-MG nesta Quinta-feira (190905). 

                  Segundo informações da PM, pela manhã um produtor rural acionou uma viatura informando que uma cabeça de gado dele havia sido furtada e havia suspeitas de que mais animais de um vizinho poderiam ter sido levados. 

                  Os militares foram ao local e encontraram cercas danificadas, um poste quebrado com marcas de batida de caminhão e marcas deixadas tanto pelas patas dos bois quanto pelas próprias rodas dos veículos usado pelo criminosos.

                  A polícia fez contato com o dono da propriedade vizinha, indicada pelo primeiro produtor rural. O fazendeiro foi ao local e constatou que 43 cabeças de gado dele também haviam sido furtadas. O G1 conseguiu contato com a segunda vítima por telefone. 
                  Ele estima que o prejuízo chegue aos R$70.000,00.

"Onde eles pararam para pegar, tinham 65 bois. Eles conseguiram embarcar 43 bois. Cortaram a cerca, tocaram o gado para a fazenda do vizinho e usaram embarcador do vizinho, de acesso mais fácil. 

                  Eles com certeza conheciam a região, porque esse embarcador foi feito há pouco tempo aqui na roça do vizinho, e eles sabiam e até tocaram o gado para lá"
                  Afirma José Carlos de Oliveira.

                  A propriedade de José Carlos fica na Região de Reta Grande, entre Francisco Sá e Capitão Enéas-MG. O fazendeiro afirma que acionou a Polícia Civil e o caso já está sendo investigado. Ele lamenta o ocorrido e diz torcer para que pelo menos parte dos animais seja recuperada. 

"Pessoal tá investigando. A gente fica muito chateado, porque é uma coisa que a gente esforça tanto para conseguir e chega uma pessoa e carrega como se fosse o próprio dono"
                  Diz o fazendeiro.

                  Até esta publicação, os autores não foram identificados. De acordo com a Polícia Militar, um funcionário da primeira fazenda furtada afirmou ter visto dois caminhões-gaiola passando pela estrada que dá acesso à propriedade. 

                  Os veículos estão sendo procurados. 
                  Quem tiver informações sobre o furto, pode acionar a PM através do número '190'.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS