Presidente celebrou a execução de 11 assaltantes.
Na mesma tendência, o deputado e filho Eduardo Bolsonaro comemorou a ação.
O presidente Jair Bolsonaro celebrou a execução de 11 assaltantes na manhã desta Quinta-feira (190404), após um violento assalto a dois bancos em Guararema-SP, na Região Metropolitana de São Paulo.
O presidente ainda ressaltou que, apesar da reação policial, “nenhum inocente saiu ferido”.
O chefe do Palácio do Planalto usou o Twitter para parabenizar os PMs.
“Parabéns aos policiais da ROTA (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém.
Onze bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido.
Bom trabalho”
Escreveu o presidente.
Na mesma tendência, o deputado Eduardo Bolsonaro também comemorou a ação policial. O parlamentar e filho do presidente disse que a “sociedade agradece” as mortes.
“Parabéns ao policiais que, em Guararema-SP, defenderam a sociedade e anteciparam a ida de 11 assaltantes para o inferno, sendo que, no caso, os bandidos ainda fizeram uma família de refém!
A sociedade agradece e bate palmas”
Escreveu o deputado.
O presidente e o parlamentar não foram os únicos a comemorar a morte dos criminosos. Mais cedo, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou que os policiais estavam de parabéns por colocar “no cemitério mais 10 bandidos”.
“Bandidos que usam escopeta, fuzis e metralhadoras não saem para passear. Saem para assaltar e fazer vítimas”
Disse o governador.
Dória adiantou que os agentes serão homenageados nos próximos dias por “defender o cidadão de bem, o patrimônio privado e público” contra os criminosos.
Entenda o caso
Na madrugada desta Quinta-feira, durante uma tentativa de assalto a dois bancos na cidade de Guararema-SP, no interior de São Paulo, 11 criminosos foram mortos por policiais militares.
De com a Polícia Civil, um grupo com cerca de 30 criminosos invadiu a cidade para roubar duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil, que fica ao lado da delegacia, e outra do Santander.
Não conseguiram, entretanto, levar o dinheiro.
O bando estava fortemente armado com fuzis e metralhadoras e carregava explosivos. Algumas dinamites chegaram a ser colocadas nos caixas eletrônicos, mas não foram detonadas. Houve troca de tiro entre os policiais. O bando já era monitorado há ao menos nove meses pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO do Ministério Público Estadual e a Polícia Militar, conseguiu cercar os criminosos ainda durante a ação.
Na fuga, um dos criminosos invadiu um imóvel e fez uma família refém. Como não houve negociação e o homem optou por não se render, ele foi baleado e morreu. Até o início da manhã, a PM continuava em busca de outros suspeitos. As agências estavam interditadas por terem sido deixados explosivos em seu interior.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável