Segundo os militares, documento continha os mesmos dados de um outro auto emitido para uma edificação diferente; foi registrado um boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Uma faculdade particular de Montes Claros-MG apresentou um auto de vistoria com indícios de falsificação durante uma fiscalização do Corpo de Bombeiros, nesta Segunda-feira (191007).
Foi registrado um boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil. O documento serve para atestar que uma edificação possui sistema preventivo para garantir a segurança dos ocupantes do local em caso de sinistro.
Os militares estavam fiscalizando a instituição para realização das provas do ENEM, que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de Novembro. Segundo os bombeiros, o AVCB apresentado pelos responsáveis durante a ação foi impresso em papel comum e continha os mesmos dados básicos (número de ordem do AVCB, número do projeto de incêndio, relatório da vistoria de liberação, área liberada e Anotação de Responsabilidade Técnica - ART) de um outro AVCB emitido para uma edificação diferente.
Segundo o boletim de ocorrência, a gerente administrativa disse que o contrato de compra e venda foi adquirido em 2016 e não observou nenhuma irregularidade.
O documento com indícios de falsificação foi apreendido.
Os bombeiros esclareceram que os autos de vistorias emitidos pela instituição são confeccionados em papel moeda e impressos em impressora matricial. O órgão também emite o documento digital que possui código e uma chave de autenticação.
O G1 procurou a faculdade, mas a instituição ainda não se posicionou.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável