Incêndio ocorreu após operador dar partida no motor, segundo Corpo de Bombeiros. Funcionária queimou ombro e foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte.
Uma lancha de 27 pés, capaz de comportar entre 4 e 10 pessoas, pegou fogo por volta das 14:30 horas deste Domingo (190901) no Lago Paranoá, em Brasília-DF.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu no motor, durante o que seria um teste de rotina.
O barco estava próximo a uma marina que, de acordo com os militares, também funciona como ponto de manutenção. Imagens enviadas à TV Globo por telespectadores revelam que a lancha estava ao lado de outras duas quando os bombeiros prestaram socorro.
Uma funcionária de 19 anos que auxiliava o operador teve queimaduras de primeiro grau em um dos ombros aos tentar controlar as chamas, segundo os bombeiros.
Ela foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte-DF - HRAN.
A corporação explicou ao G1 que o incêndio começou logo que o marinheiro deu a partida no motor, mas que o procedimento realizado é "comum". O fogo também acabou destruindo o estofado de um dos assentos.
"Foi um teste de rotina que o Corpo de Bombeiros também faz com as próprias embarcações. Conosco, isso nunca ocorreu, mas é algo que pode acontecer"
Informou a assessoria de imprensa.
Para auxiliar no controle das chamas, foram deslocados dois barcos, cinco viaturas e 25 militares. Eles usaram um extintor de pó químico e água.
A Polícia Civil não foi acionada para fazer a perícia.
Segundo os bombeiros, o proprietário da lancha não estava no local.
O nome da menina não foi informado.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável