Vídeo foi gravado no banheiro do Centro Educacional 11 de Ceilândia e postado nas redes sociais. Seis estudantes foram afastados das aulas até a próxima Quarta-feira (190904).
Após dançarem funk, sem blusa, vestindo apenas calça jeans e com uma réplica de arma apontada para elas, e publicar as imagens nas redes sociais, cinco alunas e um aluno do Centro Educacional 11 - CED, de Ceilândia-DF, no Distrito Federal, foram suspensos da escola.
As cenas foram gravadas no banheiro do colégio, na tarde da última Sexta-feira (190830). De acordo com a Secretaria de Educação do DF, "todos os estudantes que aparecem nas imagens foram identificados e cumprem suspensão conforme regimento escolar".
No vídeo, que dura 12 segundos, quatro adolescentes dançam uma música cuja letra tem conotação sexual e palavrões. Na parte inferior da tela, é possível ver uma arma apontada para as garotas, assim como o nome da escola.
Segundo a escola, uma quinta estudante segurava a réplica de arma que foi emprestada por um colega. Foi essa menina que gravou as imagens.
A Secretaria de Educação disse que ainda na Sexta-feira, quando as imagens começaram a circular, informou aos pais das alunas e comunicou o fato à Delegacia da Criança e do Adolescente da região.
A direção do CED 11 afirma que vai se reunir com as famílias, na Quarta-feira (190904), quando termina a suspensão, para "estabelecerem atividades pedagógicas com os envolvidos".
Além das cinco estudantes, o aluno que emprestou a réplica da arma também foi suspenso.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável