PESQUISA NESTE SITE:

20 junho 2019

MONTES CLAROS-MG - Análise de digitais ajuda polícia a identificar matador de aluguel que usava documentos falsos

Homem vivia desde 2011 em Montes Claros, quando começou a ser procurado pela Justiça; segundo a Polícia Civil, a partir de uma Certidão de Nascimento falsa, ele conseguiu tirar outros documentos.


                   A Delegacia de Homicídios de Montes Claros-MG prendeu um homem de 35 anos que é investigado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas em Goiás

                   Valdemi Calixto da Silva estava foragido e usava documentos falsos com o objetivo de se passar por outra pessoa no Norte de Minas, onde estava desde 2011, quando começou a ser procurado pela Justiça. Ele foi abordado ao sair de casa, no Bairro Santa Rita, e se apresentou como Waldemar Alves Pereira.

                   Para comprovar que Waldemar era Valdemi, os policiais civis o levaram até o Posto de Identificação, onde foi feito o confronto das digitais fornecidas pela polícia de Goiás

"A Agência de Inteligência da Polícia em Montes Claros recebeu uma demanda da Polícia Civil de Goiás para capturar um foragido envolvido nos crimes de homicídio e tráfico de drogas. 

Através de levantamento foi possível localizarmos e identificarmos esse suspeito que usava um nome falso e tinha uma vida civil, tentando se desvencilhar das responsabilidades da Justiça"
                   Explicou o delegado Bruno Rezende durante coletiva de imprensa.

                   Ainda segundo o delegado, ele conseguiu "criar um nova pessoa" usando uma certidão de nascimento tirada em um cartório de Claro dos Poções-MG. Com o documento, ele conseguiu tirar CPF, Carteira de Habilitação, R.G, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho e levava uma vida normal, sem levantar suspeitas. 

                   A Polícia Civil apreendeu um carro e uma moto que também estavam registrado no nome falso. O celular do investigado também foi recolhido, o delegado destaca que uma perícia preliminar permitiu identificar que ele estava envolvido com crimes no Norte de Minas.

"Ele contou que trabalhava fazendo 'bicos', mas informações dão conta que se trata de um indivíduo de alta periculosidade, foragido do Estado de Goiás e que teria envolvimento com tráfico de drogas na nossa região. Até pelo aparato que ele construiu para forjar uma vida civil, a gente entende que de fato ele teria envolvimento com crimes de pistolagem e tráfico"
                   Disse o delegado. 


                   Não foram fornecidos detalhes das investigações em Goiás para não atrapalhar os procedimentos que estão em andamento no Estado.

                   Depois da comprovação feita por meio das digitais, Valdemi acabou confessando que adquiriu a certidão de nascimento oriunda de Claro dos Poções em Montes Claros e afirmou que todas as informações que constavam no documento eram falsas.

"Todos os documentos serão cancelados e os veículos ficam à disposição da Justiça, se ele ou a família pretenderem a restituição terão que fazê-la judicialmente. A Polícia investiga agora como ele teve acesso aos documentos falsos, como a vida civil dele foi construída aqui em Montes Claros e cancelar a perspectiva das falsificações"
                   Finaliza Bruno Rezende.

                   Além dos crimes do Estado de Goiás, ele também vai responder por falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele permanece no Presídio Regional de Montes Claros.

                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS