Serviços gratuitos serão oferecidos em Ibaí, São João do Pacuí e São João da Lagoa a partir desta Terça-feira (28).
O projeto Ministério Público Itinerante realiza ações em Ibaí-MG, São João do Pacuí-MG e São João da Lagoa-MG a partir desta Terça-feira (190528). Nos três municípios do Norte de Minas, serão oferecidos à população serviços jurídicos e sociais.
O projeto levará consultorias sobre violência doméstica, direitos de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, pensão alimentícia, guarda de filhos, aposentadoria, entre outros assuntos de interesse da população. Além de prestação de serviços como emissão de documentos, exames clínicos, palestras, atividades recreativas e de inclusão.
Em cada cidade será montada uma estrutura para a realização dos atendimentos. Em Ibaí, a ação será na Praça 31 de Março; já em São João do Pacuí, o projeto será na Praça Antônio Muniz; e em São João da Lagoa, na Praça da Matriz.
Segundo o promotor Daniel Librelon Pimenta, a ideia é levar a estrutura e serviços do Ministério Público para mais perto dos cidadãos.
“Nem todos os municípios são sedes de comarca e é comum que o atendimento do Ministério Público e da promotoria de Justiça fique centralizado no município sede. Então, muitas vezes, existe a dificuldade do cidadão em ir até o MP para realizar algumas determinadas atividades. O projeto busca facilitar esse contato”
Explica.
O Ministério Público Itinerante é desenvolvido desde 2010 e 250 cidades já receberam as ações do projeto. Neste ano, os serviços foram oferecidos em Montezuma-MG, Santo Antônio do Retiro-MG, Vargem Grande do Rio Pardo-MG, Caraí-MG, Catuji-MG e Itaipé-MG.
Segundo o MP, outras 15 cidades do estado devem receber o projeto em 2019.
Confira as datas dos atendimentos na região
Data - Cidades
190528 - Ibiaí-MG,
190529 - São João do Pacuí-MG,
190530 - São João da Lagoa-MG,
190627 - Coronel Murta-MG,
190627 - Virgem da Lapa-MG,
190827 - Jequitaí-MG,
190828 - Buritizeiro-MG,
190829 - Lassance-MG.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável