PESQUISA NESTE SITE:

28 abril 2019

UNAÍ-MG - Moradores do Bairro Santa Clara recebem escrituração de suas casas

A Prefeitura Municipal está agora, fornecendo as escrituras aos moradores do Bairro Santa Clara aos seus moradores, legitimando assim a documentação dos imóveis aos proprietários.

               O prefeito municipal de Unaí-MG, José Gomes Branquinho direcionou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para selecionar os proprietários de baixa renda, conforme critérios da Lei Municipal 3.200 de 2019, a fim de que recebessem seus títulos de propriedade mediante a regularização fundiária de seus imóveis. 

               Na Sexta-feira (190412), foram 29 moradores do Bairro Santa Clara, cujos imóveis e condições sociais se encaixavam nos critérios, receberam a documentação do próprio prefeito Branquinho, sem seu gabinete. 


               O prefeito informou que essa ação de cidadania é muito importante para os moradores que ocupam esses imóveis desde 2011, pois agora são donos de fato, e de direito. 

“Só é dono quem tem escritura, e eles agora tem, basta que procurem o cartório para fazer o registro, que é gratuito pra eles, a documentação necessária a prefeitura já entregou para eles”
               Disse o prefeito.

 

               O prefeito também informou que demais moradores do Bairro Santa Clara que tenham interesse em regularizar suas propriedades, devem procurar a Prefeitura Municipal de Unaí, com os seguintes documentos:

               Contrato da Caixa Econômica Federal comprovando a posse;
               Certidão Negativa de Propriedade de Imóvel;
               Guia do IPTU referente ao ano vigente paga; e
               Conta de água recente paga. 

               A Assistente Administrativa da Prefeitura de Unaí-MG, Divina Maria, informou que a regularização está disponível para todos que moram no bairro e estejam dentro das exigências previstas na lei. 
               Basta procurar a prefeitura.


               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS