Crime foi no mês de março deste ano e a Polícia Civil conseguiu um mandado de prisão preventiva; vítima já foi agredida outras vezes pelo autor, segundo a polícia.
Um homem de 28 anos foi preso nesta Terça-feira (190409) suspeito de tentar matar a ex-companheira em Montes Claros-MG, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, o homem aplicou diversos golpes de facão na vítima, de 26 anos, no dia 26 de Março deste ano.
Na época do crime, a mulher já tinha feito denúncias contra o ex-companheiro devido às constantes agressões. Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - DEAM, a polícia já tinha conseguido três medidas protetivas devido ao histórico de ameaças do homem contra a vítima.
"A polícia já tem registros de conflitos entre este casal; inclusive como um inquérito aberto. No dia do crime, a vítima foi na casa do ex-companheiro buscar uma das filhas, mas ele, possivelmente, estava com ciúmes por ela ter saído na noite anterior.
Aí ele pegou um facão e começou a golpeá-la. Ela fugiu para a casa de uma vizinha e ele perseguiu e continuou a aplicar os golpes. Ela teve alguns cortes e arranhões, mas não teve nenhum órgão atingido"
Explica a delegada Karine Costa Maia.
De acordo com a delegada, a mulher fez um boletim de ocorrência quando foi atacada pela última vez, mas não procurou a Polícia Civil para que o pedido de prisão fosse acelerado.
"Ela fugiu para a casa de parentes por medo. Por isso não procurou a nossa delegacia. Inclusive, ela recebeu recados deste autor afirmando que iria terminar o serviço, iria matá-la".
Após a prisão nesta terça-feira o autor foi encaminhado à DEAM e prestou depoimento à delegada responsável pelo caso.
"Ele alegou, de maneira inconsistente, que ela teria chegado à casa dele e o atacado com golpes de facão, mas isso não se comprovou e também não tem nenhuma testemunha que confirme esta versão".
O autor, segundo a polícia, tem cerca de sete passagens por furto, roubos, agressão e ameaças. Nesta Terça-feira ele foi preso preventivamente e deve responder por tentativa de feminicídio.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável