Pelo menos quatro pessoas tiveram ferimentos: duas em estado grave.
Atirador foi preso, mas não teve identidade revelada.
Um atirador invadiu o campus da Universidade da Carolina do Norte-EUA, em Charlotte, Estados Unidos, matando ao menos duas pessoas. Quatro pessoas foram baleadas, sendo que duas foram hospitalizadas em estado grave: as demais não correm risco de morte.
Segundo o serviço médico da cidade, contudo, o número de vítimas pode aumentar: as autoridades policiais continuam no campus de Charlotte.
Ainda não foram confirmadas as identidades de mortos e feridos.
Atirador preso
De acordo com a rede de TV CNN, o atirador foi preso. A polícia local informou que ele seria um estudante da universidade e teria agido sozinho. Contudo, as autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a identidade do responsável pelo atentado.
O ataque foi registrado às 17:45 horas no horário local (18:45 horas no Brasil), próximo à administração da instituição de ensino. Às 18:00 horas (horário de Brasília-DF), a própria universidade, onde estudam 26.500 pessoas, divulgou um alerta pelo Twitter:
“Corram, escondam-se, lutem.
Mantenham-se seguros imediatamente”.
Nesta Terça-feira (190430), os estudantes tiveram o último dia de aulas antes das provas semestrais, que seriam iniciadas na Quinta-feira (190502). Imagens aéreas de canais de TV locais mostraram policiais entrando nos prédios da universidade e estudantes correndo para fora do campus (foto em destaque), que se preparava para um show em seu estádio de futebol.
A universidade tem mais de 26.500 estudantes e 3.000 funcionários.
O campus foi fechado logo após o ataque. Estudantes e servidores foram orientados a ficarem em locais seguros, longe da região.
Autoridades e estudantes postaram sobre o ataque nas redes sociais – os alunos divulgaram imagens do momento em que deixavam o campus e os policiais entravam no local. A prefeita de Charlotte, Vi Lyles, disse estar “em choque” em sua conta no Twitter.
“Meus sentimentos estão com as famílias daqueles que perderam suas vidas, os feridos, toda a comunidade da UNCC e os primeiros corajosos que correram à ação para ajudar os outros”
Publicou.
Sinagoga foi alvo há três dias
O tiroteio na universidade de Charlotte ocorre três dias após um atirador abrir fogo dentro de uma sinagoga, em San Diego, Califórnia-EUA.
Uma mulher morreu no ataque, que deixou três pessoas feridas.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável