PESQUISA NESTE SITE:

18 janeiro 2019

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Diálogo e bom senso prevalecem e quem ganha é a população de baixa renda

                 Nesta Quinta-feira (190117), às 15:00 horas, no Palácio Hamilton Campos Valadares, ocorreu reunião entre os Poderes Legislativo e Executivo de Bonfinópolis de Minas-MG, representaram o Poder Legislativo os Vereadores que compõe sua Mesa Diretora:
                 Célia Morais (Presidente), 
                 Robinho da Cruz (Vice-presidente), 
                 Zezinho Despachante (Primeiro Secretário), 
                 Geraldo de Henrique (Segundo Secretário) 
                 E também os Vereadores Reginaldo Palma e Lívia Matos; Representaram o Poder Executivo o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Dr. Donizete Antônio dos Santos e o Chefe de Gabinete Neuber Simão.

                 A reunião ocorreu em atendimento à solicitação dos Vereadores Célia Morais, Robinho da Cruz, Zezinho Despachante, Geraldo de Henrique e Reginaldo Palma, e teve como pauta o Processo Licitatório pelo qual a Prefeitura Municipal de Bonfinópolis de Minas-MG pretende alienar (vender) imóveis urbanos (lotes).

                 Os Vereadores solicitaram ao Prefeito Municipal, a redução da taxa de juros, o aumento na quantidade de parcelas e a redução do percentual de entrada, para quem optar pela aquisição com pagamento parcelado.

                 Após intenso diálogo, chegou-se ao senso comum, pelo qual restou acordado que os lotes que foram avaliados, pela Comissão de avaliação, em até R$7.000,00 (sete mil reais), poderão receber ofertas de forma parcelada em até 24 (vinte e quatro) parcelas; 

                 A redução da taxa de juros, incidente no parcelamento dos mesmos, sofreu redução de 3% (três por cento), para 1% (um por cento), ao mês; E a redução do percentual de entrada de 20% (vinte por cento), para 10% (dez por cento).

                 O Prefeito Municipal, Dr. Donizete Antônio dos Santos, se comprometeu em proceder com as alterações no edital da licitação.
Segundo os Vereadores que participaram da reunião, a mesma foi produtiva, haja vista a concordância do Prefeito Municipal em reduzir a taxa de juros e aumentar a quantidade de parcelas no que se refere aos lotes avaliados em até R$7.000,00 (sete mil reais), fato que resulta na possibilidade dos munícipes de baixa renda poderem participar da licitação com condições de ofertarem propostas condizentes com suas rendas.

                 Com Informações de: Célia Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS