Ação reforça a importância da criação da Lei Maria da Penha que completa 12 anos nesta Terça-feira (07). Dois homens foram presos na cidade.
A Polícia Civil realizou uma operação de combate a crimes contra a mulher na manhã desta Terça-feira (180807), em Montes Claros-MG. O objetivo é reforçar a importância da criação da Lei Maria da Penha, que completa 12 anos nesta Terça-feira, com fiscalizações e orientações.
A ação que recebeu o nome “Eu não pertenço a você” acontece em todo o estado. Segundo a delegada Karine Maia Costa, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, dois homens foram presos em flagrante em Montes Claros.
Um deles estava agredindo a esposa em uma rua e o outro foi preso descumprindo uma medida protetiva, que determinava que ele se afastasse da mulher.
“Durante a operação, nós orientações às mulheres que são vítimas de agressões. A Delegacia da Mulher atende cerca de 15 denúncias por dia e 4 medidas protetivas”
Explicou a delegada.
Números
Um levantamento feito pelo G1 em Março deste ano apontou que doze mulheres são assassinadas todos os dias, em média, no Brasil.
Em 2017, foram 4.473 homicídios dolosos, sendo 946 feminicídios, ou seja, casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero.
No último dia 20, uma mulher de 30 anos foi morta a tiros pelo companheiro dentro de casa na zona rural de Araçuaí-MG. A vítima foi atingida por 11 perfurações na região dos seios e o suspeito fugiu
Cresce o nº de mulheres vítimas de homicídio no Brasil; dados de feminicídio são sub-notificados.
Operação em MG combate violência contra a mulher
A Lei Maria da Penha foi criada no país para punir os autores da violência no ambiente familiar. Batizada de Maria da Penha, em homenagem a uma das tantas vítimas de agressão, ela é considerada uma das melhores legislações do mundo no combate à violência contra as mulheres pela Organização das Nações Unidas - ONU.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável