As primeiras notícias são de que um pavilhões do presídio está em chamas.
Detentos do regime semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia-GO fizeram uma rebelião na tarde desta Segunda-feira (180101).
Há mortos e feridos, mas os número ainda são preliminares. Segundo o jornal O Popular, a movimentação só foi contida por volta das 16:00 horas.
Os presos queimaram colchões.
Após tomar o controle, a diretoria do presídio realizou a contagem dos presos. Pelo menos dez pessoas se feriram e foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia - HUAPA.
Segundo o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de GOIÁS - ADPEGO, Jorimar Bastos, há cinco mortos.
A informação, entretanto, ainda não foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária - SSPAP. Mas de acordo os familiares que estão no local, pode haver 12 mortos.
Por volta das 18:30 horas, os agentes iniciaram a transferência dos presos da Ala C para o núcleo de custódia, afirma o jornal goiano.
As informações preliminares da SSPAP são de que os presos da Ala C invadiram a ala B por conta de uma rixa. A unidade foi retomada pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais - GOPE, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
A Cavalaria e o Grupo de Radiopatrulha Aérea - GRAER da corporação estão nas proximidades do presídio para dar apoio aos agentes penitenciários caso haja alguma fuga.
Novas informações a qualquer momento.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável