Um pescador de 54 anos foi detido e conduzido para a delegacia de Policia Civil de Patos de Minas-MG neste Domingo (181202). Ele foi flagrado pescando no Rio da Prata, Região do Impê, Assentamento Santa Maria, no município de Presidente Olegário-MG.
Uma tarrafa e 12 quilos de peixes das espécies Dourado, Mandi e Curimbatá foram apreendidos pela Policia Ambiental. Sargento Ivair disse que durante uma fiscalização pelo Rio da Prata, os militares flagraram o pescador com uma tarrafa realizando a pesca predatória.
Os militares fizeram uma campana, aguardando o melhor momento para abordá-lo. Ao sair do rio, o pescador tentou fugir, porém foi acompanhado e abordado pelos militares. O pescador estava com um saco com 12 quilos de peixes e uma tarrafa.
Diante dos fatos o pescador foi orientado sobre seus direitos e conduzido a delegacia de Policia Civil de Patos de Minas. Também foram lavradas as multas administrativas no valor de R$1.800,00.
Ainda de acordo com os militares essa não foi a primeira vez que o pescador é flagrado realizando pesca predatória no Rio da Prata. Vale lembrar que a pesca no Rio da Prata é permanentemente proibido.
Sargento Ivair, Sargento Haroldo e Sargento Moacir foram os militares que participaram da ocorrência.
Com Informações de: PONotícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável