Caso aconteceu em 2007, na Grande BH.
De acordo com o processo, jovem, que na época tinha 11 anos, sofreu uma fratura em uma vértebra do pescoço.
Um clube localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi condenado a indenizar um jovem em R$60.000,00 por causa de um acidente em um toboágua. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, a decisão, publicada na última Sexta-feira (181019), é 16ª Câmara Cível.
O acidente aconteceu em 2007, no Thermas Internacional Clube de Minas Gerais. Segundo o TJMG, o jovem, que na época tinha 11 anos, sofreu uma fratura em uma vértebra do pescoço. Ele precisou ser socorrido para Hospital Municipal de Sete Lagoas-MG, na Região Central do estado, e passar por cirurgia.
Em primeira instância, o clube foi condenado a pagar indenização por danos morais no valor de R$10.000,00. O estabelecimento recorreu, assim como a mãe do jovem, que pediu aumento do valor a ser pago.
O recurso foi examinado pelo desembargador Otávio Portes, que rejeitou os pedidos do clube.
O relator entendeu que o Thermas Internacional não ofereceu condições seguras aos frequentadores do local. O magistrado destacou, ainda, que a existência de placas, cartazes e outros dispositivos de segurança “se afigura irrelevante” para isentar o clube de culpa.
De acordo com o TJMG, “outros acidentes envolvendo crianças se repetiram nas dependências do estabelecimento recreativo, sem que fossem tomadas as devidas providências”.
O G1 tentou contato com a defesa clube, mas nenhum advogado foi encontrado neste Domingo (181021).
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável