PESQUISA NESTE SITE:

02 outubro 2018

MINAS GERAIS - Policiais são alvos de operação do Ministério Público contra tráfico de armas

No Sul de Minas, dois PM's são presos por tráfico de armas e lavagem de dinheiro. Operação Proditor prendeu 12 pessoas no Sul de Minas e aprendeu armas e munições.

                 Investigações apontaram envolvimento de militares em esquema no Sul de Minas. Operação também apura tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

                 Policiais militares foram alvos de uma operação do Ministério Público de Minas Gerais realizada na manhã desta Segunda-feira (181001) em quatro cidades do Sul de Minas. A Operação "Proditor" apura envolvimento de suspeitos no tráfico de armas, além de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
                 Ao todo, foram presas 20 pessoas. 

                 Entre os presos estão cinco policiais militares de Passos-MG, Pratápolis-MG e São Sebastião do Paraíso-MG, onde também foi preso um guarda municipal.

                 Promotores de Justiça e policiais também cumpriram 36 mandados de busca e apreensão em Passos, São Sebastião do Paraíso, Itamogi-MG e Fortaleza de Minas-MG. As investigações, que começaram há quatro meses, após denúncias da própria polícia, chegaram a uma rede de comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições.

                 A informação é de que os policiais agiam diretamente na organização, na venda de armas de origem ilícita. O nome da operação, "Proditor", significa traidor.

                 Participaram dos trabalhos na manhã desta Segunda 128 policiais militares e sete promotores de Justiça. A operação foi do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado, do Ministério Público, com parceria da Promotoria de Justiça de Passos.


Outras Informações

                 Uma operação em combate ao tráfico de armas e de munição terminou com 12 pessoas presas, incluindo dois policiais militares, nesta Segunda-feira (181001), em Passos, no Sul de Minas

                 A investigação, empenhada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO, do Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, foi acompanhada pela Polícia Militar. 

                 De acordo com o GAECO, 10 pessoas foram presas temporariamente e 36 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Operação Proditor nas cidades de Passos, São Sebastião do Paraíso, Itamogi e Fortaleza de Minas - todas no Sul do Estado.

                 Toda a ação foi possível com o apoio de 128 policiais militares, sete promotores de Justiça e 39 viaturas.

Policiais envolvidos 

                 Investigações dos núcleos Varginha-MG e Passos do GAECO, em parceria com a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Passos, indicaram a participação de dois policiais militares no tráfico de drogas, além de lavagem de dinheiro e organização criminosa. 
                 Ambos foram presos. 

                 Além das detenções, o grupo cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra os PM's. A Corregedoria e o Comando Regional da Polícia Militar de Minas Gerais acompanharam os trabalhos. 

                 Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que acompanha o caso e que instaurou processo administrativo para apurar a conduta dos profissionais.

                 Segundo a corporação, os homens terão garantidos o direito constitucional à ampla defesa e ao contraditório. No entanto, "sendo considerados culpados das condutas que foram acusados, os militares sofrerão as sanções correspondentes, dentre as quais está a exclusão dos quadros da PMMG", concluiu.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS