Partido foi punido por falta na prestação de contas. Mesmo assim, candidatos poderão ser votados até decisão final da Justiça.
O Tribunal Superior Eleitoral - TSE manteve uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá - TRE-AP que indeferiu os registros de candidatura do PT no estado, referente a não prestação de contas do ano de 2015. Na decisão, na Sexta-feira (181005), os ministros alegaram que em situações semelhantes, outros partidos também ficaram impedidos de participar das eleições.
Em nota, o diretório do PT no Amapá disse que a decisão do TSE é "temporária" e que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal - STF. Atualmente, o PT concorre em todos os cargos, entre eles, o vice na chapa de Capi (PSB) ao governo do estado e de suplente a senado com Janete Capiberibe (PSB).
O partido reforçou que enquanto couber recursos, as candidaturas estão mantidas. Para o Ministério Público Eleitoral - MPE, autor do parecer confirmado pelo TSE, os candidatos vinculados ao partido "ficam de fora do pleito", não havendo mais prazo para substituição.
“No domingo, no momento em que for divulgado o resultado, não vai ser divulgada a quantidade de votos que obtiveram. Essa divulgação só vai ocorrer se conseguirem reverter sua situação”
Explicou a procuradora regional eleitoral Nathália Mariel, em nota enviada à imprensa.
O PSB ressaltou que a decisão do TSE atinge apenas o PT, e que a candidatura de Capi segue sem nenhum impedimento.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável