Segundo os bombeiros, dois funcionários trabalhavam em uma escavação quando a terra cedeu.
Um operário de 27 anos morreu e outro de 37 anos ficou após terem sido soterrados na tarde desta Quinta-feira (180927) em Uberlândia-MG. O acidente ocorreu numa obra do estacionamento do Uberlândia Medical Center - UMC.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local.
O G1 entrou em contato com a assessoria do hospital que informou em nota que o acidente foi registrado na obra referente à ligação da rede de esgoto entre o Centro Clínico, que está em construção, com a rede pública de esgoto na Alameda Paulina Margonari.
Além disso, o UMC disse que a obra é gerenciada por uma empresa terceirizada, e que está acompanhando a apuração do ocorrido junto à construtora para identificação da situação do acidente.
Já a construtora Baggio informou que "está adotando todas as medidas para atender e confortar os familiares, bem como promoverá a análise dos motivos do acidente", diz em nota.
O acidente
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois funcionários faziam uma escavação e estavam dentro da vala aberta quando houve um desbarrancamento. O Corpo de Bombeiros disse que Monacson Louve, de 27 anos, ficou soterrado até o pescoço, teve parada cardíaca e morreu no local. Amigos disseram para a reportagem que ele era haitiano.
O outro funcionário, Denílson Gomes Leite, foi socorrido com fraturas nas costelas e levado para a Unidade de Atendimento Integrado -- UAI do Bairro Tibery.
A Defesa Civil está no local e, segundo o capitão João Batista Afonso, o Ministério do Trabalho e Emprego será acionado, pois foi detectada falta de escoras no local onde era feita a escavação.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável