PESQUISA NESTE SITE:

11 setembro 2018

PATOS DE MINAS-MG - Paciente segue internada 15 dias após acidente com quatro mortes e 44 feridos na BR-146

Ônibus caiu em ribanceira entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre. Uma vítima aguarda cirurgia no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. Demais tiveram alta.


                  Quinze dias após um grave acidente com ônibus na BR-146 no Alto Paranaíba, que resultou na morte de quatro pessoas e 44 feridos, uma pessoa ainda segue internada em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba.

                  O veículo caiu em uma ribanceira, entre Cruzeiro da Fortaleza-MG e Serra do Salitre-MG, depois que o motorista não conseguiu engatar marcha e o ônibus desceu uma ladeira de ré. Um passageiro disse ao G1 que o transporte era clandestino.

                  Segundo confirmou a assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, nesta Terça-feira (180911), uma paciente do sexo feminino segue internada no Hospital Regional Antônio Dias aguardando cirurgia. O estado de saúde e dados sobre a naturalidade da vítima não foram informados pela unidade.

                  Os corpos dos quatro mortos foram identificados e o translado feito para cidades do interior de São Paulo e interior da Paraíba.

                  Das 44 pessoas socorridas, 25 vítimas foram internadas em Patos de Minas, entre elas pelo menos cinco crianças. Familiares dos pacientes que vieram de outras cidades foram acolhidos pelo serviço social do hospital que os abrigaram em casas de apoio.

                  Dez feridos foram encaminhados para Serra do Salitre e receberam alta no mesmo dia. Com ajuda da ação social da Prefeitura da cidade, ganharam passagem para seguir para o destino.

                  Em Patrocínio-MG foram registradas nove internações. As crianças que tiveram alta foram levadas para o Acolhimento Referenciado à Criança e Adolescente até a chegada dos pais. 

                  Adultos que não tinham condições de ir embora ficaram no abrigo municipal até que os familiares chegassem para buscá-los.

Sobre o acidente

                  O ônibus, com placas de Porteira-CE, havia saído de São Paulo e ia para o estado do Ceará capotou na madrugada de 27 de agosto no Km 66 da BR-146.

                  Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que o veículo estava em uma subida, quando o motorista não conseguiu engatar a marcha. O ônibus, então, desceu de ré, caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros.

                  Além das quatro pessoas que morreram, 44 foram levadas para hospitais da região.

Transporte clandestino

                  Um passageiro que não se feriu disse à reportagem que o transporte era clandestino. A Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT informou em nota que o ônibus está em nome de pessoa física, segundo informações levantadas pelas equipes de fiscalização. 

                  Como esse tipo de transporte é autorizado apenas em veículos registrados em nome de empresas, há indício de que o serviço era prestado de forma clandestina.

Curva sinuosa

                  Após o acidente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT informou que já contratou uma empresa que elaborou projeto para correção da curva onde aconteceu o acidente, uma vez que muitos acidentes acontecem no local por ser sinuosa. 

                  As obras terão início em setembro, com previsão de término até Fevereiro/2019. Contudo, ressaltam que a sinalização no local é adequada e alerta aos motoristas sobre os cuidados.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS