Segundo a Polícia Civil, dupla está envolvida na morte de Maria Geni Cardoso, de 62 anos, assassinada em março; prisão ocorreu após mandado de prisão preventiva.
Os dois últimos envolvidos na morte da comerciante Maria Geni Cardoso de 62 anos, assassinada em Março em Montes Claros-MG, foram presos nesta Quarta-feira (180404) durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, Jeferson Emilio Pereira foi o mentor do latrocínio, e Weberton Guilherme Barbosa Santos foi quem entregou a arma durante o assassinato.
Outras quatro pessoas já estavam presas pelo crime.
"As investigações apontaram que eles foram ao local para cometer o roubo de dinheiro e objetos no bar, e ainda uma caminhonete para ser usada em outros crimes. Com 10 dias após o ocorrido, o inquérito havia sido finalizado e a PC descartou que o crime tenha sido cometido por algum tipo de retaliação contra a vítima, devido ela ser mãe de um agente penitenciário"
Afirma o Delegado Herivelton Ruas Santana.
Os dois suspeitos foram presos no Bairro São Geraldo, em Bocaiuva-MG, pela Polícia Militar, que fazia buscas para localizar envolvidos de outro homicídio, ocorrido no último Sábado (180331). Durante a ação da PM outros dois homens foram presos por posse de arma e drogas.
"Nós iniciamos o rastreamento e descobrimos que o Jeferson teria participação no homicídio em Bocaiuva. Nesta quarta-feira, descobrimos que ele estaria em uma casa, no Bairro São Geraldo. Fizemos um cerco, mas o primeiro a sair foi um rapaz de 19 anos, que iria para Montes Claros com uma bolsa, na qual foi encontrada uma arma e munições"
Explica o capitão Bruno Gonçalves.
Os policiais fizeram buscas no imóvel e localizaram Jeferson Emílio e um irmão dele de 29 anos.
"Na residência foi encontrada uma porção de substância semelhante à maconha"
Diz o capitão.
A Polícia Civil informou que os presos desta Quarta-feira serão encaminhados ao Presídio Regional de Montes Claros-MG.
Entenda o caso
A comerciante foi morta com um tiro na cabeça no dia cinco de Março dentro do seu bar, no Bairro Esplanada. A vítima foi levada para uma garagem nos fundos do comércio e, depois de entregar o dinheiro, foi baleada; na fuga, os bandidos roubaram uma caminhonete.
No dia seguinte, três homens, de 17, 21 e 36 anos, foram detidos suspeitos de envolvimento na morte de Maria Geni. A Polícia Militar localizou uma caminhonete que foi roubada no bar e outros dois veículos após denúncias sobre a fuga dos suspeitos do crime.
Na Quarta-feira, dois dias após o crime, Tharley Daniel Rodrigues dos Santos, de 19 anos, se entregou à polícia. Ele é apontado como autor do disparo que matou a idosa.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável