PESQUISA NESTE SITE:

13 abril 2018

JANAÚBA-MG - Médico é preso suspeito de cobrar por procedimentos realizados pelo SUS em hospitais

Segundo o Ministério Público, médico, que atuava na Fundajan e Hospital Regional, cobrou valores indevidos de pacientes em ao menos cinco oportunidades.


                 Um médico de Janaúba-MG, no Norte de Minas, foi preso preventivamente nesta Sexta-feira (180413) suspeito de cobrar por procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde - SUS

                 A prisão ocorreu durante a Operação Hipócrates, do Ministério Público. Segundo o órgão, o médico atuava na Fundação de Assistência Social de Janaúba - FUNDAJAN e também no Hospital Regional da cidade; ele teria praticado o crime ao menos em cinco oportunidades, entre 2013 e este ano.

                 De acordo com as investigações, o médico solicitou pagamento dos pacientes duas vezes em 2013, uma em 2015 e outras duas em 2018. 

                 As cobranças, descobertas pelo MP, foram para cirurgias custeadas pelo SUS; o MP não informou qual era o tipo de cirurgia e o valor que cobrado pelo médico. 
                 Além do mandado de prisão preventiva do médico, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão na clínica e na residência dele.


                 Segundo o MP, foi feito pedido de suspensão do exercício da função do médico nas unidades de saúde, bem como pedido de suspensão cautelar do registro profissional do suspeito no Conselho Regional de Medicina. O MP também pediu a quebra dos sigilos telefônicos e de dados relacionados aos objetos apreendidos.

                 O G1 fez contato com a FUNDAJAN e Hospital Regional, mas até a publicação desta matéria os diretores não foram encontrados para comentar sobre a investigação contra o médico. 
                 O G1 não conseguiu contato com a defesa do médico.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS