PESQUISA NESTE SITE:

06 abril 2018

ABAETÉ-MG - Delegado deve pedir auxílio à polícia do Paraguai na investigação dos estrangeiros presos em fábrica de cigarros

Objetivo é buscar informações se paraguaios detidos têm passagens no país. Reincidência de quatro deles faz delegado conduzir com cautela indício de trabalho escravo.


                  A Polícia Civil informou nesta Sexta-feira (18406), que estuda acionar a Polícia do Paraguai para ajudar nas investigações dos estrangeiros presos em uma fábrica clandestina de cigarros, nesta Quinta-feira (180405), em Abaeté-MG.

                  O objetivo da Polícia Civil, segundo o delegado Rodrigo Noronha, é buscar informações se os paraguaios detidos têm passagens no país deles e, se confirmadas, quais os crimes eles cometeram.

                  A polícia também busca informações se eles trabalhavam em fábricas de cigarro no Paraguai

                  Segundo o delegado, do total de estrangeiros, quatro deles são reincidentes por crimes semelhantes em outras regiões do Brasil.

                  Este fato, inclusive, faz com que Rodrigo conduza com cautela a investigações sobre os indícios de que os paraguaios tenham sido vítimas de trabalho escravo.

                  Os estrangeiros relataram que eram impedidos de sair dos alojamentos da fábrica, e de usar o telefone. Um bloqueador de sinal de celular foi encontrado no imóvel. Eles disseram ainda que chegavam ao local com os olhos vendados para não conseguir identificar onde estavam.

“Essa questão do trabalho escravo, estamos trabalhando com uma fragilização dessa possível ocorrência. Até mesmo em em razão do contexto que estamos apurando desde ontem. Vamos tentar com a Polícia paraguaia, verificar a informação de crimes praticados por eles no País. Se eles têm passagem por esse, ou outros crimes"
Informou Noronha.

                  O delegado informou que vai solicitar à Justiça a incineração do material apreendido. Também foi solicitada a apreensão do maquinário que será levado para um galpão sob responsabilidade da Polícia Civil.

Fábrica Clandestina

                  Pelo menos 15 estrangeiros foram encontrados no local junto com dois brasileiros. Foram apreendidos 270.000 maços de cigarros, em uma fábrica clandestina de cigarros na Comunidade Rural de Tabocas, em Abaeté.

                  A polícia chegou até o galpão após moradores denunciarem a movimentação no local. 
                  O maquinário foi apreendido pela Polícia Civil.

                  Com Informações de: MinasHoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS