Policiais Civis e Militares receberam denúncias anônimas de que haviam indivíduos em atitudes suspeitas próximo a Caixa Econômica Federal, os quais entravam frequentemente no referido banco e retornavam para um carro que estava estacionado dentro de um lava-jato em Três Marias-MG.
Diante das informações, os policiais deslocaram até o local onde foram abordados 4 indivíduos. O 5º indivíduo, foi abordado ainda dentro da Caixa Econômica Federal, sendo conduzido para junto dos demais.
Ao realizar busca pessoal, no interior do automóvel e pertences, os policiais lograram êxito em localizar a quantia de R$8.744,50, várias carteiras de identidade falsas, as quais possuíam a mesma foto do portador, porém com dados diferentes, bem como diversos cartões de crédito/débito, cartões de loteria, celulares, notebook, um tablete de substância análoga a maconha, além de outros comprovantes de saque no referido banco.
Em diálogo com os autores, constatou-se que são do Estado de Goiás e corriqueiros na prática delituosa de estelionato, pois utilizam senhas, contas bancárias, número de benefícios de trabalhadores e portam carteiras de identidade falsas para sacarem benefícios do Governo Federal, tais como PIS e Abono.
Em ato contínuo, os policiais retornaram até a agência bancária vítima da ação dos autores, e ao dialogar com testemunhas, elas identificaram pelas fotos a presença em data pretérita destes indivíduos no interior do estabelecimento bancário, bem como a lembrança que efetuaram saques de benefícios.
A gerência providenciará as imagens das câmeras de videomonitoramento como prova da ação dos criminosos.
Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito, os materiais foram apreendidos.
Sendo a ocorrência encerrada na Polícia Federal em Belo Horizonte-MG.
Com Informações de:
PMMG - TRÊS MARIAS-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável