PESQUISA NESTE SITE:

08 fevereiro 2018

POÇOS DE CALDAS-MG - Secretaria de Saúde interdita ponto turístico de Poços de Caldas para evitar transmissão de febre amarela

Moradores e turistas estão temporariamente proibidos de visitar a Fonte dos Amores, no pé da Serra de São Domingos.

                A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas-MG decidiu interditar o acesso a um dos principais pontos turísticos da cidade para prevenir o risco de transmissão de febre amarela.
                 O aviso foi colocado no portão que dá acesso ao local. 

                 O ponto também é o de início da trilha para o Cristo Redentor, outro ponto turístico importante. A trilha é usada por grupos, principalmente aos fins de semana.

                 No comunicado, também há um lembrete sobre a presença dos macacos, que não transmitem a febre amarela aos humanos. A secretaria lembra que eles são apenas indicadores das áreas de risco.

                 A Secretaria de Saúde ainda não se pronunciou sobre o motivo exato da interdição.

                 Poços de Caldas teve apenas um caso confirmado de febre amarela em 2018. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, trata-se de uma turista de São Paulo-SP, que foi internada durante passagem pela cidade. 
                 O caso é, portanto, tratado como de fora da cidade.

                 O município ainda tem um caso considerado suspeito de uma mulher de 26 anos. Ela foi internada com sintomas da febre na última semana.

                 Aviso foi colocado na entrada da Fonte dos Amores em Poços de Caldas-MG 
Foto: João Daniel Alves/EPTV.


Nove mortes confirmadas no Sul de MG

                 A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais duas mortes por febre amarela no Sul de Minas através de boletim epidemiológico divulgado nesta Terça-feira (180206).

                 As mortes confirmadas são de dois moradores de Conceição dos Ouros-MG. Além disso, outros três casos de pacientes que não evoluíram para óbito também foram confirmados. 

                 Com isso, agora são nove o número de casos confirmados de febre amarela no Sul de Minas, com quatro mortes.

Febre amarela

                 A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. 

                 O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti.

                 Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS